Anterior

ANTERIOR

Cristãos são presos durante demolição de igreja no Egito

29/05/2020

Universo Cristão

Igreja ajuda a distribuir 24 toneladas de mantimentos durante pandemia nos EUA

A ação organizada pela igreja foi uma parceria entre com a prefeitura e outras cinco organizações

Fonte: Guiame/ Com informações do Christian Post - Foto: Rock Church/Christy | 22/05/2020 - 11:10
Igreja ajuda a distribuir 24 toneladas de mantimentos durante pandemia nos EUA

Muitas igrejas nos Estados Unidos estão formando parcerias com organizações locais para fornecer alimentos a centenas de pessoas necessitadas em suas comunidades, pois a pandemia do coronavírus causou dificuldades econômicas e insegurança alimentar para muitas famílias.

A ‘Rock Church’, por exemplo, que tem cinco templos no sul da Califórnia, fez parceria com grupos de apoio locais e a cidade de El Cajon para distribuir mais de US $ 44.500 em mantimentos para milhares de lares no subúrbio de San Diego que precisam.

No último sábado (16), a Rock Church da região de East County organizou uma distribuição de alimentos e mercearias no estilo drive-through, que decorreu das 9h às 13h.

O evento de distribuição permitiu às organizações parceiras buscar itens de supermercado para serem entregues aos residentes considerados "mais vulneráveis e em risco durante a crise gerada pela pandemia da Covid-19".

A distribuição da Rock Church foi financiada pela cidade em parceria com a ONG ‘Home of Guiding Hands’ e a ‘Step Into Success’. O esforço resultou na distribuição de mais de 24 toneladas de mantimentos, divididas para 445 famílias.

“Sábado foi um dia muito especial! Foi uma honra fazer parceria com a ‘Rock Church’ para distribuir alimentos para pessoas necessitadas na Comunidade de El Cajon”, disse o prefeito Bill Wells em comunicado. "Somos gratos à ‘Rock Church’, ao pastor Miles e ao pastor Greg Hendricks e sua equipe por colaborar com a cidade de El Cajon para ajudar a atender às necessidades das pessoas em nossa comunidade".

A Rock Church estabeleceu uma parceria com uma organização chamada ‘2-1-1 San Diego’, que fornece dados e informações de tendências para o planejamento proativo da comunidade, para ajudar a igreja a entender melhor as pessoas que mais precisam de itens de comida e mercearia na área.

Os grupos demográficos sociais destacados como mais vulneráveis foram jovens de transição entre 16 e 21 anos, pessoas com necessidades e deficiências médicas, mulheres grávidas e famílias em crise.

Segundo a igreja, esses grupos sociais não estavam sendo atendidos por outras agências humanitárias.

Outros parceiros no esforço de distribuição da ‘Rock Church’ incluem os Serviços para Jovens de San Diego e a Clínica de Assistência à Gravidez.

O vice-prefeito de El Cajon, Phil Ortiz, chamou a distribuição de mantimentos de "uma história da comunidade se unindo".

"Entrei em contato com nosso diretor-executivo da cidade, Graham Mitchell, e disse: 'Precisamos trazer comida para cá!'. Então, entramos em contato com a ‘Rock Church’ e eles nos atenderam imediatamente", disse Ortiz em um comunicado. "A Rock Church, com sua mão-de-obra e seus voluntários, que apenas se preparam para ir, intensificou-se bastante, como sempre fazem e há muitos anos na comunidade".

De acordo com o San Diego Food Bank, mais de 450.000 residentes do condado de San Diego (sendo 177.000 crianças) enfrentam insegurança alimentar todos os dias.

Mitchell disse em comunicado que a cidade encontrou uma maneira de "extrair fundos de nossos próprios cofres" para ajudar a ‘Rock Church’ a servir a cidade. Mitchell disse que a cidade de El Cajon é "abençoada" por ter a ‘Rock Church’ e as outras organizações com uma paixão por servir.

"Dar à Rock Church esses fundos era importante, porque sabíamos que 100% iria para o povo", acrescentou Mitchell.