Anterior

ANTERIOR

Idosa de 94 anos entrega sua vida a Jesus e se batiza: `Nunca é tarde demais´

03/06/2020

Universo Cristão

Museu em Jerusalém permite visitação virtual gratuita de locais sagrados durante pandemia

A visitação virtual será permitida desde o primeiro dia da Páscoa até o primeiro dia do Ramadã, que vão de 9 a 24 de abril

Fonte: Guia-me / com informações CBN News / Foto: Divulgação | 01/04/2020 - 09:35
Museu em Jerusalém permite visitação virtual gratuita de locais sagrados durante pandemia

Ano a ano, nesse período próximo à Páscoa, as ruas de Jerusalém estão repletas de peregrinos judeus e cristãos, prontos para celebrar a festividade. E neste ano o mês de jejum muçulmano do Ramadã também começa em abril.

Porém, neste ano de 2020, isso não será possível devido à devastadora pandemia global do COVID-19. No entanto, a tecnologia está permitindo que pessoas de todo o mundo visitem o coração de Jerusalém a partir de suas próprias casas.

O icônico Museu da Torre de Davi ('Tower of David'), em Israel, está usando a realidade virtual em seu site para permitir que os peregrinos visitem durante a Páscoa alguns locais sagrados de Jerusalém, como o Muro das Lamentações, a Igreja do Santo Sepulcro, a Cúpula da Rocha e o Monte do Templo.

O Laboratório de Inovação do museu criou uma experiência imersiva de realidade virtual em 360 graus, em que qualquer pessoa com conexão à Internet pode acessar. Os “visitantes” (internautas) poderão ver Jerusalém como ela é hoje e como era cerca de 2000 anos atrás, com vários passeios de realidade virtual.

“Os passeios e experiências resumem a essência da visão inovadora no Museu Torre de David - para criar uma linguagem moderna, dinâmica e única para a rica história de Jerusalém. A Realidade Virtual pode permitir emoções sentidas o mais próximo possível do que quando alguém está fisicamente presente. Esperamos que, aqueles que buscam esperança nesses tempos difíceis ... e aqueles que se voltam para a oração possam encontrar um pouco de esperança ao se imergir na cidade santa de Jerusalém”, diz Eilat Lieber, diretora do Museu da torre de David.

Lieber espera que os tours virtuais dêem esperança às pessoas, enquanto continuam a combater o coronavírus.

"Estes são tempos difíceis para todos nós", continuou ela. "Milhões de orações foram feitas e sonhos foram confessos por pessoas de todo o mundo entre as torres, pináculos e cúpulas da cidade há milhares de anos. A cidade deu esperança e inspiração por séculos".

As pessoas poderão acessar gratuitamente os passeios de realidade virtual desde o primeiro dia da Páscoa até o primeiro dia do Ramadã, que vão de 9 a 24 de abril. Para saber mais, acesse: www.tod.org.il/en/holy-city-vr/ .