Anterior

ANTERIOR

Terroristas matam 27 cristãos a tiros e queimados vivos no Mali

03/06/2020

Universo Cristão

Igreja faz `Drive-thru Solidário´ no interior de SP

Ação promove a arrecadação de doações e também a vacinação de idosos e profissionais da saúde

Fonte: Guiame/ Com informações do Vale e G1 - Foto: Divulgação | 31/03/2020 - 13:15
Igreja faz `Drive-thru Solidário´ no interior de SP

A partir do último domingo (29), a Igreja da Cidade de São José dos Campos passou a arrecadar alimentos e produtos de higiene pessoal para ajudar famílias que passam por dificuldades, especialmente durante a quarentena instituída no Brasil. 

O “Drive-thru Solidário” funciona todos os dias da semana, das 8h às 17h, no Campus Betânia, localizado na avenida Francisco José Longo, 1195, na região central de São José. 

A arrecadação começou no domingo e segue até 12 de abril. Os motoristas podem fazer as doações sem sair do próprio carro, para evitar a proliferação do coronavírus.

“Recolhemos as doações e depois repassaremos a 150 família que atendemos, das regiões sul e leste, e instituições carentes que necessitem, não necessariamente evangélicas, como orfanatos, abrigos e clínicas de recuperação”, disse Silk Pompeu, líder da campanha, em entrevista ao Vale.

Na lista de produtos mais requisitados, estão água sanitária, pó de café, óleo, pasta de dente, detergente e farinha de trigo. Cestas básicas também são aceitas.

Segundo Pompeu, as famílias também receberão o que eles chamam de “Kit Ternura” para crianças, com Bíblia, massinha, caderno e livro para colorir. Filhos de profissionais da saúde irão receber o mesmo kit.

Vacinação

Nesta segunda-feira (30), São José dos Campos retomou a vacinação contra gripe em idosos. Foram disponibilizadas mais 18 mil doses da vacina contra a influenza, segundo a Secretaria de Saúde.

A Igreja da Cidade de São José se tornou um dos postos de vacinação, exclusivamente na segunda-feira, realizando um drive-thru para a vacinação para pessoas com mais de 60 anos e profissionais da saúde.

A campanha nacional vai até 22 de maio e a vacinação exclusivamente a idosos e profissionais da saúde segue até dia 15 de abril nos demais postos de vacinação.

A vacina contra a gripe não previne o coronavírus, mas é importante para facilitar o diagnóstico de Covid-19, já que os sintomas das duas doenças são semelhantes.