Anterior

ANTERIOR

Idosa de 94 anos entrega sua vida a Jesus e se batiza: `Nunca é tarde demais´

03/06/2020

Universo Cristão

´Coral virtual´ louva a Deus durante pandemia e alcança milhões de pessoas

Um vídeo que reúne 31 vozes cantando ´It Is Well´ (´Sou Feliz com Jesus´) já ultrapassou 2, 6 milhões de visualizações no Facebook e Youtube

Fonte: Guia-me / com informações do Christian Head Lines | 30/03/2020 - 14:25
´Coral virtual´ louva a Deus durante pandemia e alcança milhões de pessoas

Quase 150 anos após o hino "It Is Well" ("Sou Feliz com Jesus") ter sido escrito em meio à tragédia, uma nova versão gravada por um “coral virtual” está trazendo esperança a muitas pessoas durante a pandemia do coronavírus.

O grupo 'Ten Two Six' divulgou nesta semana um vídeo mostrando 31 cantores de estúdio de Nashville cantando a música que Horatio Spafford escreveu depois que suas quatro filhas se afogaram no mar em 1873.

Cada cantor gravou sua parte em smartphone e enviou para ser arranjado pelo produtor David Wise, um vencedor do Dove Awards, que trabalhou com Lady Antebellum, Dolly Parton, Steve Green e Sandy Patti e também teve arranjos publicados com a Word Music e Lifeway Music, duas empresas cristãs.

O poderoso vídeo cheio de harmonia rapidamente se tornou viral. Na sexta-feira, tinha 1,2 milhão de visualizações no Facebook e quase 200.000 no YouTube, totalizando 1,4 milhão de visualizações. Nesta segunda-feira, já está somando 2,6 milhões.

O objetivo dos cantores, de acordo com o grupo, era "gravar e elevar suas vozes coletivamente para compartilhar uma mensagem de esperança e encorajamento durante esses dias desafiadores, assim como diz a música: 'It is well with my soul' ('Está tudo bem com minha alma')"

“Vozes bonitas, almas lindas elevando nossas esperanças e espíritos durante esta temporada. Louve a Deus! Está tudo bem com a minha alma!!!", uma pessoa escreveu na página de Facebook do grupo 'Ten Two Six'.

Outro escreveu: “Isso fez o meu dia e, portanto, encorajou minha alma hoje!! Agradeço a cada um de vocês por compartilhar seus lindos dons vocais de Deus conosco !! ”

A história do hino

Spafford (1828-1888) era um advogado americano, investidor imobiliário e ancião da igreja. Em 1873, ele, sua esposa Anna e suas quatro filhas “planejavam visitar a Europa em família, mas os negócios impediram Horatio de viajar com elas”, de acordo com o artigo “por trás da música” no AmericanSongwriter.com.

“Na viagem, o navio que levava Anna e suas quatro filhas atingiu outro navio e ambos afundaram rapidamente. Apenas Anna sobreviveu; ela enviou um telegrama assustadoramente breve a Horatio com as palavras 'Me salvei sozinha', segundo a história.

“... [Em] sua própria viagem para encontrar Anna quando seu navio se aproximou do local onde suas filhas se afogaram, Spafford foi inspirado a escrever a letra do hino 'It is Well with My Soul'[conhecido no Brasil como 'Sou Feliz com Jesus']. Ao contrário de muitas músicas de lamento, ele se concentra menos no que foi perdido e mais em onde a esperança pode ser encontrada”, de acordo com o American Songwriter.

“Sem dúvida, Spafford foi abalado pela perda de suas filhas, mas seu coração voltou-se para a fidelidade de Deus em meio à perda e à obra de Jesus para resgatar pecadores. O hino não diminui nem encobre a dor e a tragédia, mas proclama que o Deus está presente nelas é maior que elas”.