Anterior

ANTERIOR

Reino Unido abrirá três novas clínicas estatais para transição de gênero neste ano

28/09/2020

Universo Cristão

Após cancelar cultos, igreja distribui refeições a famílias necessitadas nos EUA

Igreja em Los Angeles tem seguido as medidas de distanciamento e proteção necessárias para distribuir os alimentos

Fonte: Guiame/ Com informações do Religion News Service - Foto: Dream Center | 20/03/2020 - 12:25
Após cancelar cultos, igreja distribui refeições a famílias necessitadas nos EUA

Faz uma semana desde que a igreja pentecostal Angelus Temple, em Los Angeles, decidiu cancelar seus cultos presenciais e passou a se concentrar em alimentar as famílias necessitadas em meio à pandemia de coronavírus, que causou a paralisação temporária de estabelecimentos, como lojas, escolas e restaurantes.

O Dream Center - organização sem fins lucrativos fundada pela igreja no bairro Echo Park - está aberto das 7:30 às 18:30 para fornecer refeições quentes gratuitas durante toda a semana - não apenas para famílias com crianças do Distrito Escolar Unificado de Los Angeles, mas para quem passa pelo serviço de drive-thru ou pick-up.

O centro também distribuirá refeições neste fim de semana.

O pastor da igreja, Matthew Barnett, relatou que a distribuição de alimentos ocorreu sem problemas.

A igreja entrega em média 5 mil refeições por dia, além de 150 visitas diárias aos idosos para fornecer alimentos. Lanchonetes como o 'Chick-fil-A' e 'Pink’s Hot Dogs' doaram as comidas, disse ele.

O centro também está pedindo contribuições financeiras para poder continuar a servir os residentes. Justin Turner e Clayton Kershaw, colegas do Los Angeles Dodgers, estão entre os que doaram dinheiro e até ligaram para empresas para fornecer alimentos.

Barnett disse que a igreja planeja fornecer refeições pelo tempo que for necessário.

Outras doações

O centro também distribuiu fraldas gratuitas para os necessitados e recebeu cerca de 16 pessoas desabrigadas. Na quinta-feira (19 de março), Barnett disse que o centro encomendou US$ 20.000 em alimentos aos fornecedores com os quais normalmente trabalha. "Esse dinheiro veio da igreja", ele disse.

Os membros da igreja tiveram que ajustar a maneira como fornecem refeições, pois as medidas de distanciamento social em razão dos cuidados para evitar o contágio com coronavírus continuaram a mudar ao longo da semana.

"Estamos apenas ouvindo as notícias, por um lado, e estamos nos ajustando rapidamente, à medida que as pessoas continuam aparecendo", disse Barnett no início desta semana.

Barnett disse que algumas pessoas pensaram que a decisão da igreja de cancelar seus serviços públicos na semana passada foi abrupta e drástica, porém explicou que medidas como essa foram necessárias, mas isso não quis dizer que a denominação estaria inativa.

"Sabíamos que algo estava para acontecer e que iso se tornaria importante", destacou. "Então, enfatizamos outras áreas".

Em Los Angeles, "haverá escassez de alimentos, pois as prateleiras ficarão vazias e as famílias serão deslocadas", disse Barnett.

Embora algumas igrejas tenham resistido à idéia de cancelar seus cultos, Barnett disse que, seguindo as diretrizes de distanciamento social e cancelando esses serviços públicos “você pode aliviar alguns medos e tornar a comunidade um pouco mais segura ou fazê-la sentir-se mais protegida”.

Essa resistência, disse ele, "não é produtiva em trazer a cura e as possibilidades do que podemos fazer durante esse período".