Anterior

ANTERIOR

Pastor evita suicídio de adolescente prestes a pular de ponte, no Piauí

10/02/2020

Próximo

PRÓXIMA

Na Somália, a perseguição aos cristãos se caracteriza tanto pela pressão extrema como pela violência

10/02/2020

Universo Cristão

Mais de 13 mil pessoas se comprometeram a adotar órfãos no The Send

Tendo a adoção como um tema de destaque, o The Send mobilizou milhares de pessoas a refletir sobre a adoção

Fonte: Guia-me / Foto: Dunamis Movement | 10/02/2020 - 15:45
Mais de 13 mil pessoas se comprometeram a adotar órfãos no The Send

Adoção foi um tema de destaque no The Send Brasil no último sábado (8). Líderes como o evangelista Todd White, a missionária Heidi Baker e a ministra Damares Alves incentivaram os cristãos a fazer diferença na vida de crianças órfãs.

De acordo com dados atualizados pela equipe executiva do The Send, 13.272 pessoas disseram que estão dispostas a adotar órfãos nos três estádios onde o evento aconteceu. 

Os dados foram coletados no aplicativo oficial do The Send, onde os participantes expressaram seu comprometimento em tópicos apresentados pela plataforma.

Nos três estádios, em São Paulo e Brasília, 7.050 pessoas confessaram sua fé em Jesus Cristo.

Cerca de 6.908 jovens se comprometeram a evangelizar as universidades e 4.927 adolescentes se comprometeram evangelizar as escolas do ensino médio. Outros 13.910 jovens estão dispostos a serem treinados como missionários e serem enviados para as nações.

Houve também 43.403 compromissos de jovens dizendo que irão entrar no plano diário de leitura bíblica e outros 38.635 disseram que vão começar um jejum de 40 dias, proposto pela equipe The Send.

O The Send atraiu cerca de 150 mil pessoas em busca de despertar o envio missionário da Igreja Evangélica brasileira. 

A primeira edição do The Send aconteceu em Orlando (EUA) em fevereiro de 2019, com a colaboração de ministérios como JOCUM, CfaN e Lifestyle Christianity. O Brasil foi representado pelo Dunamis, liderado pelo pastor Téo Hayashi, que marcou o encontro com a frase: “Chegou a nossa hora Brasil!”