Anterior

ANTERIOR

Em ônibus aberto, grupo cristão faz louvor nas ruas do centro de Londres

03/08/2020

Universo Cristão

Pastores agradecem cristãos por contrabandearem Bíblias

A maioria das ações é um sucesso e tem beneficiado novos cristãos no Oriente Médio

Fonte: Portas Abertas | 30/12/2019 - 08:40
Pastores agradecem cristãos por contrabandearem Bíblias

Portas Abertas contou a história de John* e do aparente fracasso na operação de entregas de Bíblia em um país no Oriente Médio. Ele foi preso e por isso conseguiu levar Cristo até um guarda na prisão onde estava. Houve conversão e, após o acontecido, teve as Bíblias devolvidas e foi deportado para o país de origem. Em todo o momento que passou, John foi grato a Deus. "Eu tive paz, a paz de Deus que transcende todo o entendimento. Eu vi a mão dele em tudo que aconteceu. Foi diferente do que eu tinha planejado. Ele decidiu mudar tudo por uma alma. Eu era apenas um espectador”, reconhece John.

Um grupo de viajantes teve mais sucesso na entrega das Bíblias e outros livros. Eles viajaram com metade das malas cheias de Bíblias árabes. A viagem foi boa e mesmo com atraso do avião, os contrabandistas conseguiram chegar ao local na hora marcada para a entrega dos presentes. No dia seguinte, eles entraram em contato com outra pessoa, onde tiveram uma hora de oração, antes de entregar mais Bíblias.

Em outro momento, participaram das atividades de uma igreja, juntamente com outros 80 cristãos ex-muçulmanos. “Eu agradeço a Deus porque as nossas viagens de contrabando de Bíblias funcionam bem. Frequentemente os viajantes testemunham após a viagem como Deus protegia a bagagem especial que estavam carregando”, conta Colin*, um dos integrantes da Portas Abertas responsável pelos deslocamentos.

No Oriente Médio, a literatura cristã é muito bem-vinda e é essencial para o discipulado e o crescimento das igrejas com novos membros. Um dos líderes confirma: “Nós somos gratos pela literatura cristã que recebemos regularmente. Há anos, nossa igreja sofreu muito por falta de livros, principalmente de evangelhos para novos convertidos. Nós temos agora exemplares suficientes em árabe e francês. Obrigada por nos ajudar”, completa.

Outro líder de uma igreja afirma que a ajuda foi além do esperado com literatura cristã e Bíblias. “Nós também tínhamos dificuldade com os cristãos que não sabem ler e escrever, especialmente os mais velhos. Estamos muito felizes por receber cartões de memória e audiolivros, assim nosso problema está resolvido. Glória a Deus”, finaliza.