Anterior

ANTERIOR

Doe esperança aos irmãos e irmãs da Igreja Perseguida

13/12/2019

Universo Cristão

Ucraniano encontra Cristo em prisão da Ásia Central

Victor fugiu das autoridades, mas foi capturado e liberto pelo amor de Deus

Fonte: Portas Abertas | 29/11/2019 - 17:00
Ucraniano encontra Cristo em prisão da Ásia Central

Irmão Victor é a prova viva de que Deus realmente escolhe as coisas loucas do mundo. Em 1996, ele era fugitivo da polícia da Ucrânia e usuário de heroína. Passou pela Rússia e chegou até o país da Ásia Central, onde teve um encontro com Cristo. Mas antes disso acontecer, ele estava envolvido em contrabando de drogas vindas do Tajiquistão. Um dia, quando carregava quatro quilos de heroína, o jovem de 24 anos foi abordado pela polícia e preso.

Um colega de cela de Victor recebeu uma encomenda da mãe: um livreto do evangelho de João. No primeiro momento, o jovem rebelde não aceitou o convite para ler o livro. Mas sem ter o que fazer em uma noite sem sono, começou a ler a porção da Bíblia. Logo no primeiro capítulo não conseguiu entender nada e desistiu. “Mas depois de mais noites sem sono eu comecei de novo e nesse tempo não conseguia parar de ler. Eu me senti vazio por dentro e não queria viver mais. E não sabia quanto tempo ficaria na cadeia”, testemunha.

Ao se deparar com o assunto da vida eterna, o jovem ficou ainda mais impactado e teve certeza de que aquilo era mais desejável do que a libertação da prisão. Mesmo não sabendo sobre oração, Victor falou com Jesus: “Você sabe que eu não sei se você existe, mas eu quero a vida eterna e desejo nascer de novo”. Então, ele continuou a ler a Bíblia na cela. Mesmo na prisão, o vício em drogas acompanhava Victor. Ele relembra um dia, quando recebeu uma pequena quantidade para consumo: “Olhando para as drogas eu soube que elas me deixavam insano. ‘Isso é morte’ eu disse. E olhando para o evangelho eu soube que era vida. Eu escolhi a vida”.