Anterior

ANTERIOR

Doe esperança aos irmãos e irmãs da Igreja Perseguida

13/12/2019

Universo Cristão

Bicicletas são doadas para pastores e ajudam no evangelismo de aldeias, na África

Cerca de 35 bicicletas foram doadas para pastores de Malawi e Moçambique, apoiados pela Missão Mãos Estendidas

Fonte: Guia-me - Foto: Guiame / Marcos Corrêa | 18/11/2019 - 16:25
Bicicletas são doadas para pastores e ajudam no evangelismo de aldeias, na África

Bicicletas são meios de transporte que podem fazer a diferença na vida de pastores que pregam nas aldeias remotas de Lilongwe, no Malawi. 

Depois de promover um seminário de capacitação teológica com mais de 80 pastores de Malawi e Zâmbia, a Missão Mãos Estendidas (MME) realizou a doação de 35 bicicletas para líderes locais. A mesma ação tem sido realizada nos anos anteriores.

A doação mais recente, realizada no início de novembro, foi feita através de recursos arrecadados pela Igreja Batista do Alto, em Teresópolis, no Rio de Janeiro. A igreja é liderada pelo pastor Walmir Pereira Rodrigues, que acompanhou pessoalmente a entrega das bicicletas.

De acordo com o pastor Elias Caetano, presidente da MME, os pastores formados pela organização têm como foco plantar igrejas em aldeias que ainda não têm. Essas bicicletas servem como meio de transporte para cumprir essa missão.

A MME está presente em nações como Moçambique, Malawi, Zimbábue e Zâmbia, especialmente em aldeias mais afetadas pela pobreza. O trabalho é feito em comunidades carentes de recursos básicos como água — muitos moradores precisam caminhar cerca de 5 quilômetros para conseguir algo para beber.

Esse ano, a MME celebra 20 anos de trabalho na África. Hoje, mais de 350 igrejas são apoiadas pela organização missionária.