Anterior

ANTERIOR

Doe esperança aos irmãos e irmãs da Igreja Perseguida

13/12/2019

Universo Cristão

Negócio recupera dignidade de cristãos na Índia

Além de gerar renda, projeto tira famílias da pobreza extrema

Fonte: Portas Abertas | 13/11/2019 - 08:20
Negócio recupera dignidade de cristãos na Índia

Uma parte da equipe da Portas Abertas na Índia é Abshek*. Ele é parceiro local e tem experimentado as lutas diárias dos cristãos para se manterem fiéis. Um dos relatos contados por ele, foi sobre um pai de família que fazia parte de um grupo de extremistas. Após a conversão a Cristo, passou a ser maltratado por toda a comunidade onde vivia. Porém, a retaliação não foi suficiente para fazê-lo desistir de andar com Jesus. E isso custou não apenas a vida, mas também as incertezas para o futuro da viúva e dos cinco filhos. Mesmo diante desse cenário incerto, a família enlutada não abriu mão da fé cristã e está recebendo o apoio necessário.

Diante da discriminação, alguns enfrentam a morte e outros não conseguem sair da miséria. Além de não receberem serviços do governo, como o abastecimento de água, muitos cristãos não têm oportunidades de ter um trabalho digno, porque não são chamados nem para participar dos processos seletivos. “Pessoas estão tirando vantagens, criticando, menosprezando e tentando derrubá-los”, testemunhou. Nesses momentos, a oração vem acompanhada de atitudes como a do projeto que têm provido renda para 14 famílias. O negócio é de aluguel de uma tenda e equipamentos de som para grandes celebrações, como casamentos.

“Existem muitos projetos como esses que temos agora, e estão realmente indo muito bem. Quando esses cristãos ganham uma renda e os negócios estão progredindo, as crianças vão à escola regularmente, isso nos dá muita alegria”, comemora o colaborador. Abshek reconhece que a oração de irmãos e irmãs de todo mundo são muito importantes nesse processo. Por isso, não deixa de pedi-las: “Orem pelos membros de nossas famílias, pela proteção deles. Peçam pelos cristãos na Índia e pela segurança deles. Por favor, intercedam para que o Senhor nos dê sabedoria para fazer os deveres, para realizar as tarefas e os projetos, para ministrar aos corações das pessoas e para alcançar os corações partidos”.

Seja a resposta de oração de um cristão indiano

A Campanha Global Índia busca ser uma resposta ao crescimento do extremismo hindu no país, que tem aumentado a intolerância religiosa contra os cristãos. Por isso, as bases da Portas Abertas de todo mundo têm investido seus esforços, orações e recursos na nação, por meio de diversos projetos como de educação, de geração de renda e de reconstrução de casas e igrejas. Doe e participe dessa obra!

*Nome alterado por segurança