Anterior

ANTERIOR

Kanye West se unirá a pastor para ministrar em estádio em 2020

06/12/2019

Universo Cristão

Anajure ajudará médicos cubanos em processos contra Opas

Expectativa é de dar suporte aos médicos que decidam iniciar um processo legal pedindo reparações

Fonte: O Antagonismo | 03/10/2019 - 09:20
Anajure ajudará médicos cubanos em processos contra Opas

A Associação Nacional de Juristas Evangélicos (Anajure) anunciou nesta quarta-feira que irá ajudar gratuitamente os médicos cubanos que ficaram no Brasil nos processos contra a ditadura cubana e a Organização Pan-Americana de Saúde (Opas), da Oraganização das Nações Unidas (ONU).

A expectativa é de que pelo menos 100 dos 200 médicos cubanos que estão em contato com a entidade decidam iniciar um processo legal pedindo reparações. “Por medo de retaliação, muitos têm medo de iniciar um processo. Mas, se eles ficarem mais corajosos, esse número pode ser muito maior”, diz o presidente da Anajure, o advogado Uziel Santana.

O Programa Mais Médicos foi criado em 2013 e recebia médicos cubanos, cujo objetivo era suprir a carência de médicos nos municípios do interior e nas periferias das grandes cidades do Brasil.  No acordo feito com o governo de Cuba, os médicos ficavam com apenas 30% do seu salário enquanto os 70% iam para o governo cubano. E eles ainda eram impedidos de trazer suas famílias ao Brasil