Anterior

ANTERIOR

Projeto Nordeste para Cristo 2019 reúne cidades e povoados nos nove estados

20/09/2019

Universo Cristão

Cristãos no Egito enfrentam perseguição em todas as esferas da sociedade

Mesmo diante da pressão islâmica, os cristãos egípcios sabem que Jesus ensina a amar todas as pessoas, sem distinção

Fonte: Portas Abertas | 16/08/2019 - 17:00
Cristãos no Egito enfrentam perseguição em todas as esferas da sociedade

Você lembra da história de Fady*? O cristão egípcio que foi preso por uma suposta blasfêmia publicada no Facebook? Entenda como está a realidade desse irmão, e una-se a nós em oração por sua vida. O líder da igreja de Fady o conhece bem: "Ele é uma pessoa pacífica e nunca postaria algo negativo sobre o islã. Mas há pessoas cujo objetivo é disparar o conflito entre cristãos e muçulmanos neste país", afirma.

O líder da igreja atua diretamente na sociedade e destaca: "A maioria dos muçulmanos e cristãos aqui são pessoas simples. Nós nos amamos. Eu não posso falar pelos muçulmanos, mas pela comunidade cristã posso dizer que respeitamos todas as religiões. Nós desaprovamos qualquer ação de insultar os muçulmanos. Jesus nos ensinou claramente a amar todas as pessoas".

Alguns agressores e parentes de Fady já foram libertados. Mas Fady ainda está esperando para ser sentenciado por suposta blasfêmia. No entanto, é importante destacar que não é a primeira vez que um cristão foi preso por um post no Facebook. Abdo Adel atualmente está cumprindo uma sentença de três anos por uma postagem na rede comparando o profeta do islã, Maomé, com Jesus.

 A perseguição cresce no Egito

Os cristãos egípcios enfrentam frequente exclusão social e discriminação na justiça, educação e serviços sociais básicos. Nas áreas rurais, as mulheres cristãs são alvos de rapto e casamento forçado. Cristãos de origem muçulmana também enfrentam pressão da família e comunidade - eles podem ser agredidos ou expulsos de casa.

O Egito ocupa a 16ª posição da Lista Mundial da Perseguição 2019. O governo está se esforçando para reverter essa tendência, mas até agora não teve muito sucesso. Por favor, continue orando pelos irmãos egípcios.

*Nomes alterados por segurança.


Pedidos de oração

- Peça em favor dos jovens cristãos egípcios, como Fady, para que sejam protegidos da ação dos hackers e passem despercebidos na rede.

- Interceda pela comunidade cristã no Egito. Ore para que continue sendo luz e amando a todos, como Jesus ensinou.

- Clame por aqueles que foram e estão sendo acusados de blasfêmia contra o islã, para que continuem confiando em Deus.