Anterior

ANTERIOR

Kanye West se unirá a pastor para ministrar em estádio em 2020

06/12/2019

Universo Cristão

Cristão de Cuba visita o Brasil

Convide o pastor Reginaldo para visitar sua igreja, entre os dias 22 de agosto a 9 de setembro, e conheça a realidade dos cristãos de Cuba

Fonte: Portas Abertas | 22/07/2019 - 15:25
Cristão de Cuba visita o Brasil

O pastor Reginaldo, de Cuba, estará no Brasil entre os dias 22 de agosto e 9 de setembro para compartilhar sobre a realidade da perseguição aos cristãos em seu país. Reginaldo é pastor há 17 anos e está totalmente envolvido com o ministério de sua denominação, a Liga Evangélica de Cuba (LEC). Há 8 anos ele é responsável por supervisionar os pastores e igrejas da denominação, na região central do país. 

Em sua experiência como cristão perseguido de Cuba, uma das coisas que enfrenta é ter seu telefone grampeado. Ele compartilha: “Eu recebi várias chamadas telefônicas em que se passavam por funcionários do Ministério da Justiça e pediam informações pessoais ou da igreja. Diversas vezes escutei outras pessoas na linha que não tinham nenhuma relação com a conversa”. 

Outra situação frequente que o irmão cubado experimenta é a aproximação interesseira de pessoas, que procuram conversar com o objetivo de tirar informações sobre sua opinião política. Alguns dizem que a igreja é usada como um instrumento dos Estados Unidos para levar mudanças indesejáveis ao país.

A igreja cubana já enfrentou muita repressão e perseguição nas longas décadas do governo da família Castro. O novo presidente, Miguel Díaz-Canel, no entanto, é o primeiro fora do clã dos Castro a dirigir o país. Contudo, não é visto como um reformador e a pressão contra cristãos aumenta no país. Na última semana, por exemplo, cinco pastores evangélicos de Cuba foram impedidos de viajar a Washington D.C., onde participariam de uma conferência ministerial promovendo a liberdade religiosa. 

Segundo os cristãos, os funcionários da imigração lhes disseram, simplesmente, que eles não tinham permissão para sair do país. Relatos como estes, mostram como Cuba é um país fechado ao evangelho. Por isso, se você deseja ser edificado com o testemunho de quem conhece a perseguição de perto, leve o pastor Reginaldo à sua igreja. 

Convide o pastor Reginaldo para ir à sua igreja

Para levar o pastor Reginaldo em sua igreja e conhecer pessoalmente o que Deus tem feito em favor da Igreja Perseguida em Cuba, preencha o formulário, agende a visita e aguarde a confirmação da data disponível.