Anterior

ANTERIOR

Cristãos no Egito enfrentam perseguição em todas as esferas da sociedade

16/08/2019

Universo Cristão

Menino sobrevive a afogamento na praia enquanto família louva a Deus

Levi, de 12 anos, se afogou em uma praia na Carolina do Norte (EUA) e chegou a parar de respirar. Mas com a ajuda de enfermeiros e as orações da família, ele sobreviveu

Fonte: Guiame / com informações Fox 8 e WRAL / Foto: Arquivo Pessoal | 15/07/2019 - 16:30
Menino sobrevive a afogamento na praia enquanto família louva a Deus

Um menino de 12 anos se afogou durante um passeio na praia de Holden Beach, na Carolina do Norte (EUA). Quando todos pensaram que ele tinha perdido a vida, alguns “anjos” vieram em seu socorro.

“Foi um milagre, sem dúvida”, disse a mãe do menino, Lyndsey Floyd, à Fox 8.

No sábado, 6 de julho, Levi estava brincando no mar quando mergulhou em uma onda, mas não conseguiu voltar à superfície por cerca de um minuto. O pai do menino puxou seu corpo até a areia, que já estava azul da cabeça aos pés. O garoto parou de respirar e não tinha pulso.

A prima de Floyd, que é enfermeira, começou a fazer reanimação cardiopulmonar, mas o menino não reagiu. Foi quando um estranho que também estava na praia com sua família, o ex-enfermeiro Derek Gibson, correu para ajudar.

Gibson notou que o garoto não estava respirando e sabia que deveria agir com rapidez. Então ele pegou um kit de oxigênio dos paramédicos e colocou a máscara sobre o rosto de Levi.

Enquanto os enfermeiros tentavam reanimar Levi, a família, que é cristã, decidiu agir com fé. “Então, meu irmão, minha irmã e meus primos, todos começaram a cantar e orar”, disse Levi à emissora WRAL. “Eles pediam: ‘Jesus, por favor, o deixe ficar bem’”.

“Eu só lembro de correr até eles e pedir: ‘Cantem mais alto, apenas O adorem mais alto. Cantem mais alto’. E quanto mais alto eles cantavam, quando eu corri de volta até Levi, eu ouvi Derek gritar: ‘Tem um pulso’”, lembra a mãe.

Levi passou dois dias no hospital e se recuperou milagrosamente. Na última quarta-feira (1), o menino conversou com Derek pelo FaceTime. “Você parece muito melhor do que o garotinho azul que eu vi na praia”, disse  o ex-enfermeiro. “Muito obrigado”, exclamou Levi.

Para o ex-enfermeiro, a recuperação de Levi “não é nada menos do que um milagre”. “Hoje, conversando com aquele garotinho e sabendo que ele vai ficar bem... Isso vai ficar comigo para sempre”, disse ele. “[Saber] que Levi está tendo uma recuperação completa, é nada menos que um milagre que deixarei no meu livro”.