Anterior

ANTERIOR

Crescimento de igreja no Laos atrai perseguição

10/07/2019

Próximo

PRÓXIMA

Pastor revela as dificuldades do seu ministério no Uzbequistão

11/07/2019

Universo Cristão

Vietnamita é agredido por sua fé e amor a Cristo

Após auxiliar cristãos que estavam sendo perseguidos, um grupo de pessoas prendeu Quan para agredi-lo

Fonte: Portas Abertas | 11/07/2019 - 08:55
Vietnamita é agredido por sua fé e amor a Cristo

Após se converter, Quan, um ex-feiticeiro do Vietnã, continuou a crescer em sua fé e plantar igrejas. Com o apoio da Portas Abertas, ele participou de escolas bíblicas para aprender mais sobre Deus e a Bíblia e ensinar as pessoas que estava conduzindo. Também participou do treinamento Permanecendo Firme Através da Tempestade (PFAT) que o ajudou a ganhar entendimento sobre a perseguição e em como responder a isso.

Ele também tinha um conhecimento detalhado sobre as leis religiosas do Vietnã, no que pode ajudar as pessoas a aprender a como falar com oficiais do governo e aplicar ao reconhecimento e registro oficial como forma de proteção para eles, suas famílias e igrejas. Porém, isso não significava que Quan estava a salvo dos oficiais locais ou nacionais.

“Os oficiais da província vinham a minha casa três vezes ao dia porque me odiavam e vigiavam. Eu sabia que Deus tinha seus caminhos, então não estava com medo de nada. Alguns dos meus parentes, irmãos e até mesmo pessoas do governo tentaram me emboscar na estrada para me bater, mas eu não estava com medo. No começo de 2015, houve cristãos que foram agredidos e expulsos de províncias em minha região. As pessoas tentaram queimar as roupas deles, mas no dia seguinte, eu tentei ajudá-los a voltarem para suas vilas. O chefe dos oficiais da vila reuniu pessoas para me capturar e agredir”, disse.

As autoridades agarraram os braços de Quan e o prenderam enquanto era agredido por moradores da vila. “Eu agradeço a Deus pelas artes marciais que pratiquei, porque aumentei minha força e consegui bloquear as pancadas. Meu corpo estava machucado e minhas roupas foram rasgadas. Eles usaram um prego para furar o pneu da bicicleta elétrica e eu tive que carregá-la para casa”, conta.

Pedidos de oração

-    Interceda por todos os cristãos no Vietnã que enfrentam perseguição em sua vida diária.

-    Peça a Deus para que os fortaleça e que não desistam da fé em Jesus.

-    Ore ainda pelos perseguidores, que eles sejam impactados pelo amor de Cristo.