Anterior

ANTERIOR

Mais de 50 mil Bíblias serão enviadas ao Sudão do Sul por instituições missionárias

08/07/2019

Próximo

PRÓXIMA

Entenda como e porque o crescimento do radicalismo islâmico afeta os cristãos e o Paquistão como um todo

09/07/2019

Universo Cristão

Ex-feiticeiro busca por Jesus no Vietnã

Mudança foi evidente na vida de Quan, que lidava com espíritos malignos, após sua conversão

Fonte: Portas Abertas | 08/07/2019 - 17:00
Ex-feiticeiro busca por Jesus no Vietnã

A Portas Abertas já abordou a história de Quan, um feiticeiro do Vietnã que decidiu conhecer mais sobre Deus. Porém, essa foi uma longa jornada. “Foram sete anos tentando descobrir quem é Jesus”, disse. Mesmo quando finalmente conheceu cristãos que poderiam explicar quem Deus era, levou um tempo para aprender que Jesus era alguém a ser seguido. “Os cristãos com quem me encontrei disseram que Jesus Cristo é o filho de Deus e apenas ele pode superar o diabo. Depois, encontrei outros cristãos e queria me tornar um deles. Então pedi que orassem por mim, porém as pessoas sabiam que eu era um feiticeiro e lutador, por isso, não ousavam orar por mim”, conta.

Finalmente, depois de muitos pedidos, os cristãos que ele encontrara acreditaram que o desejo dele era sincero e se ofereceram para orar. “Eu pedi: ‘por favor, orem comigo para que eu possa aceitar a Jesus’. Quando eles oraram, fiquei muito emocionado. Eu chorei, me senti muito feliz e leve em meu coração”, disse.

Quando foi para casa, depois de muitas horas de oração, a mudança em sua vida ficou imediatamente evidente. “Nos últimos 13 anos, eu era agressivo e irado com minha esposa, mas pela primeira vez quando minha esposa me viu, eu sorri para ela. Ela me perguntou: ‘Você está doido?’. Eu disse a ela: ‘Agora não adoro mais o diabo. Aceitei a Jesus Cristo’. Eu ri e sorri, mas minha esposa chorou, porque estava com medo. Nós sabíamos que não haviam outros cristãos por ali, então o governo local certamente nos perseguiria. Eu disse a ela que Deus faria seu caminho”, disse Quan com um sorriso.