Anterior

ANTERIOR

Mais de 200 líderes cristãos se unem pela liberdade religiosa na Coreia do Norte

24/06/2019

Universo Cristão

Celebração do Pentecostes reúne milhares de cristãos na Trafalgar Square

Praça famosa no centro de Londres fica lotadade cristãos de diversas denominações

Redação CPAD News / com informações de The Christian Post - Foto: Thy Kingdom Come | 11/06/2019 - 11:45
Celebração do Pentecostes reúne milhares de cristãos na Trafalgar Square

O último domingo (9) em Londres, ficou marcado pela reunião de milhares cristãos de todas as denominações e tradições para a celebração do Pentecostes, na famosa praça Trafalgar Square.

A Thy Kingdom Come (“Teu Reino Vem”, em português), é uma campanha anual de oração, durante dez dias, que convida os cristãos a orar por seus amigos e familiares para conhecer Jesus Cristo. Este ano, a campanha iniciou no dia 30 de maio, e teve seu encerramento na celebração realizada na Trafalgar Square.

O evento contou com a participação do cantor cristão ganhador do Grammy, Matt Redman, da bispa de Londres, a reverenda Sarah Mullally, e outros representantes dos serviços de emergência de Londres, que pediram oração pelo fim da violência que aflige a cidade.

Entre os líderes das igrejas, estavam o arcebispo de Canterbury, o reverendo Justin Welby, o arcebispo de Westminster, o Cardeal Vincent Nichols, o arcebispo Copta Ortodoxo de Londres, arcebispo Angaelos, e o presidente da Igreja Cristã Resgatada de Reino Unido, pastor Agu Irukwu

O arcebispo Welby disse aos presentes que, apesar das diferenças, todos nós podemos ser um em Cristo.

"Somos todos diferentes, parecemos diferentes, temos diferentes culturas e origens, e ainda em Jesus, somos comprados para ser um", disse ele a aplausos.

O que torna possível para as pessoas com tais diferenças estar em uma igreja, ministrar a tantas pessoas diferentes fora da igreja, para mostrar-lhes o amor de Jesus e falar de Jesus? O Espírito Santo de Deus, nada mais.

"Podemos dizer o que gostamos, mas não podemos fazer muito no coração humano, apenas o Espírito fala de coração a coração."

Voltando sua atenção para o Parlamento a algumas centenas de metros de distância, ele disse que os políticos do país estavam "lutando" e "sofrendo" enquanto tentavam encontrar um acordo sobre o Brexit.

"Somos tão desdenhosos com eles, mas eles estão tentando reconstruir os quebrados. A maioria deles vai para a política por uma boa razão, talvez alguns não", brincou.

"Mas eu os vejo e os ouço dizendo que nunca conheceram uma época tão difícil quanto essa, quando estão lá há 35 anos."

Welby continuou, reforçando que o único que pode mudar isso é o Espírito Santo de Deus, e que Deus está chamando a igreja para ser confiante em trazer a cura e esperança em Jesus para o país.

"Temos um momento de oportunidade em dizer que sim somos diferentes e Jesus não diz a todos vocês o mesmo, ele diz que eu te fiz diferente e você será atraído em sua diferença com o amor um pelo outro através da cruz e ressurreição, através da Ascensão e Pentecostes, através da vinda do Espírito e nós veremos nossa sociedade transformada ".