Anterior

ANTERIOR

Aproveitamento de cursos de Teologia e Filosofia em graduação segue para o plenário

22/10/2019

Universo Cristão

Cristãos são perseguidos por toda a Índia

Diferentes casos de incidentes por conta da fé se espalham por todo o país, aumentando os números da perseguição

Fonte: Portas Abertas | 09/04/2019 - 10:55
Cristãos são perseguidos por toda a Índia

O nível de perseguição religiosa contra os cristãos na Índia tem aumentado dramaticamente. Todos os anos, incidentes cada vez mais violentos são registrados. Radicais hindus atacam cristãos e não são impedidos pelas autoridades. Eles querem limpar o país do islamismo e cristianismo e não se importam em usar a violência para isso. Se converter ao cristianismo sendo de família hindu é saber que será perseguido e estará constantemente sob pressão para retornar ao hinduísmo.

Essa realidade pode ser percebida em diversos casos. Uma cristã foi severamente agredida por moradores de sua vila. Ela e os membros de sua família foram isolados socialmente e abusados verbalmente pelos aldeões. Ela fez uma queixa na delegacia de polícia, mas nenhuma atitude foi tomada em favor do caso dela.

Já um casal no leste da Índia, foi torturado e isolado por seus filhos e outros membros da família após aceitarem a Cristo como Salvador de suas vidas. Eles não têm comida ou abrigo, por isso se mudaram para um albergue. Para ter uma fonte de renda, o marido agora está trabalhando puxando carroças.

Outra cristã no norte da Índia, após ser perseguida por muitos anos, finalmente foi expulsa de casa por seu marido com suas duas filhas pequenas. Na mesma região, uma senhora foi presa após falsas acusações de conversão. Ela foi mentalmente torturada e severamente agredida por uma policial dentro da prisão.

Campanha Global Índia
Quando cristãos na Índia sofrem perseguição, geralmente, enfrentam diversos tipos de necessidade. Por isso, nossa ajuda é enviada em forma de equipes de resposta rápida que oferecem alimentos, itens de necessidade básica, auxílio na renda e assistência jurídica. Com uma contribuição você patrocina uma dessas equipes por cerca de um mês.

Pedidos de oração

- Ore pelos cristãos apresentados, que eles possam encontrar paz e conforto de Deus e continuem firmados em Cristo.
- Peça por saúde e proteção e por aqueles que precisam de uma casa.
- Interceda pelas equipes de resposta rápida, que eles possam fazer a diferença na vida desses cristãos