Anterior

ANTERIOR

Filho de cristão é atacado em Bangladesh

18/06/2019

Universo Cristão

Jovens na Costa do Marfim sofrem perseguição dos familiares

Costa do Marfim não está na Lista Mundial da Perseguição 2019, mas ocupa o 67º lugar entre os países em observação

Fonte: Portas Abertas | 05/04/2019 - 17:00
Jovens na Costa do Marfim sofrem perseguição dos familiares

Nossos irmãos da Costa do Marfim precisam de nossas orações. Costa do Marfim é um país da África que não está na Lista Mundial da Perseguição 2019, mas que ocupa o 67º lugar entre os países em observação. Lá, os cristãos também são perseguidos. Como, por exemplo, a menina Julie, de apenas 13 anos e o jovem Maniga.

Recentemente, Julie abandonou a religião tradicional animista de seu país para seguir somente a Cristo. Mas por causa de sua decisão, a adolescente está sendo pressionada pela avó, que a abusa verbalmente, bateu nela e até mesmo ameaçou matá-la. Interceda por Julie, para que mesmo sendo tão jovem, Deus lhe dê coragem e força para suportar a perseguição. Peça também que o Senhor supra suas necessidades caso ela precise sair da casa da avó. Clame a Deus pela salvação da avó de Julie.

Maniga, de 21 anos, tem enfrentado perseguição por parte dos familiares e da comunidade, desde o dia em que entregou sua vida a Jesus. Seus tios por parte de mãe ameaçam matá-lo se ele não voltar ao islamismo. Por causa disso, ele se mudou para a casa do pastor. Mas precisa de nossas orações para que Deus mostre outro lugar para ele e supra suas necessidades. Ore para que ele cresça na fé e fique firme mesmo em meio à perseguição. Interceda também pela salvação de seus familiares, que o perseguem.