Anterior

ANTERIOR

Atriz cristã vai à prisão e perdoa assassino da mãe: “Todos merecem uma segunda chance”

22/07/2019

Universo Cristão

Igreja em São Bernardo do Campo (SP) intercede pela Igreja Perseguida no mundo

Cristãos da igreja brasileira se reúnem em `Tarde de Oração´

Fonte: Portas Abertas | 06/02/2019 - 17:00
Igreja em São Bernardo do Campo (SP) intercede pela Igreja Perseguida no mundo

Na tarde desta terça-feira (5), aconteceu a primeira Tarde de Oração do ano. Ela ocorreu em uma igreja na cidade de São Bernardo do Campo/SP e reuniu cerca de 50 pessoas. Além dos momentos de oração e intercessão, os participantes puderam ouvir o testemunho do pastor Pablo, cristão perseguido da Colômbia, e conhecer um pouco mais da realidade da perseguição no país.

Para o pastor Osvaldo, de São Paulo/SP, foi muito edificante poder comprovar que com tão pouco recurso, tantas ameaças e em um ambiente de guerra, com grupos armados e guerrilheiros ameaçando o pastor e a igreja, eles não retrocederam. “O testemunho me fez lembrar dos três amigos de Daniel quando foram ameaçados pelo rei Nabucodonosor de serem lançados na fornalha acesa se não adorassem a imagem. Da mesma forma, o pastor Pablo, na Colômbia, foi ameaçado para parar de pregar e fechar a igreja, mas ele não deu ouvidos aos ameaçadores, continuou firme e fiel pregando a palavra e alcançando aquelas pessoas”, compartilhou Osvaldo.

O que chamou a atenção da Sônia, de Itanhaém/SP, foi quando o pastor Pablo soube que as filhas corriam risco de ser raptadas e recrutadas pela guerrilha e aceitou levá-las para o abrigo de crianças, mantido pela Portas Abertas. “Eu fiquei pensando, ele abriu mão do convívio diário com as filhas por amor do evangelho. O que mais me chamou a atenção foi o amor dele a Cristo, porque suportou a dor de ficar longe dos filhos por amor a Cristo e ao evangelho”.

Já para Cátia, de São Bernardo do Campo/SP, é notório o posicionamento dos cristãos perseguidos diante das dificuldades. “As dificuldades deles não são contas, mas enfrentar a morte. Eles exercem uma fé em Cristo, uma confiança em saber e entender que se não for o Senhor, eles morrem na hora. Eu louvo a Deus porque a minha fé foi edificada com a fé do pastor Pablo, com o posicionamento dele”.

Caso você queira participar de uma Tarde de Oração, acompanhe a agenda aqui . No total, em 2019, serão 9 edições do encontro, sendo que quatro ocorrerão na sede da Portas Abertas e as outras cinco em igrejas em diferentes locais do Brasil.