Anterior

ANTERIOR

Sessão solene celebra 108 anos da Assembleia de Deus no Brasil

18/06/2019

Universo Cristão

Igreja é invadida por homens armados na Ucrânia

Um computador foi levado e líderes cristãos, incluindo o pastor, foram presos por invasores

Fonte: Portas Abertas | 07/01/2019 - 15:00
Igreja é invadida por homens armados na Ucrânia

Uma igreja pentecostal em Lugansk, região dominada por rebeldes no oeste da Ucrânia, foi invadida por homens armados, outra de uma série de invasões a comunidades religiosas, de acordo com o serviço de notícias Forum 18. A invasão ocorreu durante um culto na Igreja Pentecostal da Graça de Deus, em Alchevsk.

Homens armados forçaram os cristãos a deitarem de bruços no chão, pegando um computador da igreja e prendendo alguns líderes. Dois deles, incluindo o pastor, foram intimados para comparecer à justiça. Os homens fazem parte do Ministério de Segurança do Estado da autoproclamada República Popular de Lugansk (LPR, da sigla em inglês), de acordo com uma vítima.

Outras denominações também se tornaram alvos desde que rebeldes pró-Rússia tomaram controle da terceira região de Lugansk, em março de 2014, e estabeleceram uma administração rebelde. Invasões tomaram conta de Krasnodon, Gorodyshche, Molodohvardiysk, Kadijivka, Nagolno-Tarasovka, Chervonopartyzansk, Alchevsk e Lugansk.

As punições para cultos “ilegais” têm incluído a tomada de literatura religiosa, multas de até 160 dólares, 50 horas de serviço comunitário e dez dias de prisão. O Ministério de Segurança do Estado da LPR anunciou o banimento da “atividade destrutiva de organizações religiosas extremistas da União de Cristãos Evangélicos e Igrejas Batistas de toda a Ucrânia”.

Pedidos de oração

-    No Dia da Liberdade de Culto, ore em favor das igrejas que não podem cultuar a Deus.

-    Apresente os cristãos das igrejas da Ucrânia, para que estejam firmados em sua fé.

-    Interceda para que haja mais liberdade religiosa na Ucrânia, que não haja punições para aqueles que desejam cultuar a Deus.