Anterior

ANTERIOR

Premiê de Israel quer discutir mudança da embaixada brasileira na posse de Bolsonaro

18/12/2018

Universo Cristão

A batalha da igreja no Chifre da África

Nossos irmãos precisam estar preparados para lidar com as sutilezas do islamismo

Fonte: Portas Abertas | 03/12/2018 - 09:40
A batalha da igreja no Chifre da África

Neste mês de dezembro, a revista Portas Abertas aborda a expansão silenciosa do islamismo no Chifre da África. O que isso significa? Significa que o islamismo não avança apenas através de meios violentos e terroristas, com ataques realizados por grupos radicais islâmicos. Métodos mais sutis também são usados, como oferta de empréstimos, investimento em negócios e educação, construção de mesquitas, projetos sociais e organizações não-governamentais.

Assim, os muçulmanos vão ganhando terreno na região e ganhando também o coração de alguns jovens cristãos que, justamente por se converter, são expulsos de casa e perdem o sustento da família. Sem ter como se manter, muitos deles são ludibriados pelos “favores” oferecidos pela comunidade muçulmana.

Nesse cenário, a necessidade de treinamento teológico é fundamental, levando os cristãos a terem bases sólidas para sua fé a ponto saberem se posicionar quando são confrontados. Mas além disso, a Portas Abertas também apoia cristãos locais em vários tipos de projeto de desenvolvimento socioeconômico. Esse é um meio de capacitá-los a ganhar sua própria renda. Com a ajuda de nossos parceiros, desenvolvemos um discipulado integral, que visa a edificar o ser humano como um todo.

Dessa forma, não só os cristãos são abençoados, mas toda a comunidade, inclusive seus vizinhos muçulmanos que antes os perseguiam.