Anterior

ANTERIOR

Premiê de Israel quer discutir mudança da embaixada brasileira na posse de Bolsonaro

18/12/2018

Universo Cristão

Quinze cristãos são detidos na Ásia Central

Fato ocorreu depois que policiais invadiram a reunião secreta em que eles estavam

Fonte: Portas Abertas | 30/11/2018 - 12:00
Quinze cristãos são detidos na Ásia Central

Em 28 de outubro, quando cerca de 15 cristãos participavam de uma reunião de oração e culto, dez policiais invadiram o local com câmeras filmadoras.

O grupo era formado por cristãos de origem muçulmana que mantinham sua fé em secreto em um dos países da Ásia Central, que por motivos de segurança não pode ser informado.

Todos os membros do grupo foram presos. Certo tempo depois, mulheres e crianças foram libertadas mas os homens ficaram detidos durante 4 horas. As autoridades policiais apreenderam celulares, pegaram impressões digitais dos cristãos e os liberaram.

Em alguns dias, os cristãos detidos serão convocados novamente a ir à delegacia. Eles terão de pagar uma multa e serão vigiados dali pra frente. Isso significa que esses irmãos não poderão se encontrar novamente da forma que costumavam fazer.

Uzbequistão, Turcomenistão, Tajiquistão, Cazaquistão e Azerbaijão são países da Ásia Central que estão na Lista Mundial da Perseguição. A perseguição aos cristãos nessa região vem, na maioria das vezes do Estado sob a forma da polícia, serviços secretos e autoridades locais que monitoram atividades religiosas e atendem regularmente aos cultos. As autoridades estaduais muitas vezes invadem igrejas não registradas. Outra fonte de perseguição na região é a cultura islâmica geral, o que torna particularmente difícil a vida para os convertidos ao cristianismo.

Pedidos de oração

- Clame pela libertação dos nossos irmãos e irmãs presos por sua fé, para que a justiça aja em favor deles e que eles permaneçam firmes apesar da perseguição.
- Interceda pelas famílias dos presos; que não percam a esperança em Jesus.
- Ore para que esse grupo de cristãos secretos encontre oportunidades de se encontrar após esse difícil evento.