Anterior

ANTERIOR

Nigerinos pedem soltura de Jeff Woodke

20/11/2018

Universo Cristão

Aconselhamentos pós-trauma têm edificado a vida de diversos cristãos na Turquia

Cristãos iranianos que foram presos por causa da fé em Jesus participam de aconselhamentos oferecidos pela Portas Abertas

Fonte: Portas Abertas | 06/11/2018 - 13:00
Aconselhamentos pós-trauma têm edificado a vida de diversos cristãos na Turquia

No início deste ano, mais de 30 ex-prisioneiros do Irã, detidos por causa da fé, participaram de um aconselhamento pós-trauma na Turquia. Recentemente, nós visitamos alguns participantes para ver como o treinamento ajudou em sua vida pessoal e ministério. Um deles foi Saman*, antigo líder de uma igreja doméstica e que agora está envolvido no ministério.

De acordo com ele, o treinamento foi como um refrigério duradouro. “Meus amigos dizem que me tornei mais forte desde que participei do treinamento. Eu tento aplicar o que aprendi”, conta. Ele continua falando com Deus sobre seu futuro, porque explica como é difícil ser um refugiado na Turquia.

Saman explica que seu desejo é voltar para o Irã e servir ao Senhor lá, mas há uma sentença de prisão esperando por ele. Apesar de estar disposto a fazê-lo, sabe que isso destruiria sua mãe. “É uma escolha difícil. Talvez Deus esteja me ensinando alguma coisa aqui que possa usar quando voltar para o Irã”, compartilha.

Ele disse ter sido encorajado pelo convite de participar do aconselhamento e novamente com a nossa visita, já que a história dele seria compartilhada e pessoas estariam orando por ele.  “Você não pode imaginar o quanto significa para mim saber que não estou sozinho”, concluiu.

*Nome alterado por segurança.

Pedidos de oração

-    Ore pelos que ainda estão presos por causa da fé em Cristo no Irã.

-    Apresente a vida de Saman, para que seja encorajado a cada dia e que Deus dirija seus próximos passos.

    Peça ao Senhor para que mais vidas sejam tocadas por meio de aconselhamentos pós-trauma realizados pela Portas Abertas.