Anterior

ANTERIOR

Como mulheres são isoladas por sua fé em Cristo, no Oriente Médio

09/10/2018

Próximo

PRÓXIMA

Parlamentar hindu faz apelo para `se livrar de missionários´ na Índia

10/10/2018

Universo Cristão

Apelo de Asia Bibi é ouvido pela justiça paquistanesa

Decisão final ainda pode demorar dias ou semanas, mas advogado de Asia Bibi informou que há boas chances de liberdade

Fonte: Portas Abertas | 10/10/2018 - 08:30
Apelo de Asia Bibi é ouvido pela justiça paquistanesa

Ontem, 8 de outubro, a Suprema Corte do Paquistão, na capital Islamabad, finalmente ouviu o muito adiado apelo de Asia Bibi, a primeira mulher cristã sentenciada à morte sob a lei de blasfêmia do país. Ainda não foi anunciada a decisão. Disseram que irão "reservar o julgamento" por vários dias ou possivelmente semanas.

Aasiya Noreen, comumente conhecida como Asia Bibi, está na prisão desde 2009 e recebeu pena de morte em 2010 por blasfêmia, após supostamente fazer comentários ofensivos sobre o profeta Maomé durante uma discussão com uma mulher muçulmana. O advogado dela, Saif-ul-Malook, disse ao portal de notícias Deutsche Welle (DW) que a crsitã permanece com uma boa chance de ser solta. De acordo com ele, esse é legalmente um caso fraco.

Também houveram contradições nos depoimentos das testemunhas, de acordo com o site de notícias paquistanês The News International. Apenas a Suprema Corte do Paquistão pode mudar a sentença de morte de Asia Bibi ou ela terá que apelar ao presidente por misericórdia.

Durante a visita do enviado especial para Liberdade de Religião e Crença norte-americano, Jan Figel, ao Paquistão, em dezembro de 2017, ele disse a oficiais que a renovação do direito de exportação para a Europa do país dependeria da soltura da paquistanesa. Os cristãos paquistaneses temem que, mesmo se ela ganhar o recurso e sua condenação por blasfêmia for anulada, Asia Bibi será vítima de grupos violento, já que muitos paquistaneses estão convencidos que ela merece morrer.

Durante a sua audiência de recurso, o marido e filha de Asia Bibi estavam no Reino Unido. Eles falaram em um evento realizado por uma organização cristã na Universidade de Lancaster, no último final de semana. Ashiq Masih disse que sua esposa “nunca se converteria ao islamismo”. Ele disse também que ela está psicológica, física e espiritualmente bem. “Tendo uma fé forte, ela está pronta e disposta a morrer por Cristo”, disse ele na última sexta (5).

Pedidos de oração

-    Ore pela decisão, que ela seja positiva e que Asia Bibi possa ser libertada.

-    Apresente a cristã, que o Senhor possa dar a ela força e graça enquanto espera pelo resultado do recurso.

-    Peça também pela família de Asia Bibi, que em breve eles possam estar reunidos novamente.