Anterior

ANTERIOR

Trump assina lei para ajudar minorias religiosas no Iraque e Síria

13/12/2018

Universo Cristão

Encorajados e fortalecidos por ondas de rádio

Cristãos da Nigéria podem ouvir o conteúdo do programa `Permanecendo Firme Através da Tempestade´

Fonte: Portas Abertas | 09/10/2018 - 12:00
Encorajados e fortalecidos por ondas de rádio

Como parte do programa de preparação para perseguição da Portas Abertas na Nigéria, o conteúdo do treinamento Permanecendo Firme Através da Tempestade está sendo transmitido por rádio graças ao seu apoio. E isso tem feito diferença para os cristãos em algumas das áreas mais remotas do nordeste do país.

O líder cristão Yelwa, gerente da estação de rádio, recentemente escreveu para agradecer a Portas Abertas e nossos parceiros pelo contínuo investimento nas vidas espirituais dos cristãos locais. “Financiando essa transmissão vocês têm trazido pessoas para perto de Deus. Nós não conhecemos nenhum outro programa que ministra às pessoas nessa área. Onde igrejas estão sendo fechadas ou cristãos têm medo de se reunir novamente, esse ensinamento se tornou como os sermões de domingo. Agora, eles entendem o que a Bíblia fala sobre perseguição e decidem permanecer em Deus firmemente. Agradeço pelo material profundo que vocês forneceram para enriquecer as almas de muitos. Que Deus abençoe abundantemente todos os que apoiam esse programa”, compartilhou Yelwa.

Alguns ouvintes entraram em contato com a rádio para falar sobre o programa. “Eu sou tão grato a vocês! É por causa desses ensinamentos que dei minha vida a Cristo e decidi nunca mais voltar para meus pecados novamente. Esse ensinamento é muito útil e oportuno. Eu estou realmente encorajado. Minha vida espiritual está em uma nova fase. Mas ainda preciso das suas orações, para estar firme até o fim. Obrigado”, escreveu Peter, de Wukari, estado de Taraba.

Há diversos muçulmanos que também ouvem o programa. É o caso de Danladi, de Gombe, que disse: “Eu sou muçulmano e por três anos ouço esse programa toda quarta. Eu realmente quero dar minha vida a Cristo e preciso que vocês me ajudem porque sei que minha família e parentes vão me renegar, mas eu estou pronto para assumir o risco”.

Una-se a nós em oração para que esse programa continue fortalecendo vidas para a glória do Senhor. E que isso aconteça não apenas no nordeste da Nigéria, mas em todo o continente, principalmente em lugares onde a fé em Cristo precisa ser expandida.

Pedidos de oração

-    Ore para que este programa continue fortalecendo e encorajando os cristãos nigerianos.

-   Apresente os muçulmanos que têm acompanhado a transmissão, que o Senhor possa falar aos corações deles e que entreguem suas vidas a Jesus.

-    Peça a Deus que esse programa possa ser transmitido em outros locais para alcançar ainda mais pessoas.