Anterior

ANTERIOR

O impacto da perseguição para os cristãos paquistaneses

12/09/2018

Próximo

PRÓXIMA

Mais de 100 mulheres grávidas tomam pílulas de aborto em protesto, na Coreia do Sul

12/09/2018

Universo Cristão

Evangelista viaja para ajudar vítimas do furacão Florence: `Quero levar esperança´

Conhecido apenas como Ronnie, ele saiu de sua cidade para ajudar famílias que estavam sob alerta do furacão Florence

Fonte: Guia-me / com informações Fox News | 12/09/2018 - 14:30
Evangelista viaja para ajudar vítimas do furacão Florence: `Quero levar esperança´

Para alguns, alerta da chegada de um furacão pode ser algo assustador, capaz de expulsá-los de suas próprias casas e cidades. Porém para outros, pode ser mais uma boa oportunidade de ajudar a quem precisa e compartilhar o amor de Jesus. Esta segunda postura é a que tem sido adotada por um evangelista, nos EUA.

Conhecido apenas como Ronnie, o homem viajou até a cidade de Wilmington, Carolina do Norte, assim que soube que o local estava seria atingido pelo temido furacão Florence, por estar na rota da tempestade.

Ele explicou que esta não é a primeira vez que faz algo parecido e que sua motivação sempre é ajudar os moradores locais, atingidos pela catástrofe, expressando assim o amor de Jesus a eles.

Ronnie já viajou também para Nova Orleans (Louisiana, EUA) em 2005, na época em que a cidade foi devastada pelo furacão Katrina e também ajudou em sua cidade natal, em Myrtle Beach, na Carolina do Sul, quando o furacão Hugo devastou a cidade costeira em 1989.

Ronnie descreveu a população desabrigada, muitas das quais acabam sendo deslocadas quando surgem furacões e tempestades tropicais, como "o povo esquecido".

"O que me leva a fazer isso em Wilmington é que eu quero ir para onde a pior parte da tempestade está, para dar esperança às pessoas — a esperança de Jesus Cristo — e deixar as pessoas cientes de que há uma maneira de começar tudo de novo", disse ele. Piro.


Ronnie se deslocou até a cidade sob alerta de tornado para ajudar os desabrigados. (Imagem: Fox News)

Quando questionado por que ele escolheu viajar para Wilmington, mesmo depois de ver a devastação deixada pelo furacão Katrina em Nova Orleans, Ronnie disse ao jornalista da Fox News que o sofrimento humano é terrível.

"Ver as pessoas sofrerem — é uma cena tão horrível como essa", explicou ele.

Aqueles que vivem ao longo da costa leste foram instruídos a "se preparar para o pior", já que o furacão de categoria 4 está se dirigindo para o litoral americano.

A tempestade deve chegar a algum ponto entre a Virgínia e a Carolina do Norte, em algum momento entre quinta e sexta-feira.