Anterior

ANTERIOR

Cristãos tendem a ser mais perseguidos sob regimes comunistas e ateus, segundo pesquisa

20/09/2018

Universo Cristão

Mais de 550 pessoas são batizadas em praia da Califórnia

Batismo em massa foi liderado por Greg Laurie, pastor sênior da Harvest Christian Fellowship

Fonte: Guia-me / com informações Christian Post | 11/09/2018 - 14:55
Mais de 550 pessoas são batizadas em praia da Califórnia

Mais de 550 pessoas declararam publicamente seu amor por Jesus em uma praia da Califórnia (EUA) no último fim de semana, durante um batismo em massa liderado pelo evangelista e pastor pastor Greg Laurie.

Laurie e outros líderes da Harvest Christian Fellowship foram acompanhados por outras nove igrejas do sul da Califórnia batizando novos cristãos na Pirates Cove, em Newport Beach.

"Há mais de 40 anos, durante o Jesus Moviment, costumávamos fazer batismos na praia de Pirates Cove. Na verdade, foi lá onde fui eu e minha esposa fomos batizados", disse Laurie ao The Christian Post na segunda-feira (10).

"É um lugar significativo, historicamente, para a Igreja, porque foi o epicentro da Revolução de Jesus, como relatado pela revista Time e outras. Foi um fenômeno", ressaltou o pastor.

O batismo em massa aconteceu semanas depois de quase 10 mil pessoas terem se entregado a Jesus na 29ª edição da Harvest Crusade, realizada durante três noites no Estádio Angel.

Avivamento de novo

Laurie ressalta que para se ter um novo avivamento é preciso fazer coisas semelhantes aos outros avivamentos. "Algo que me ocorreu enquanto estávamos batizando todas aquelas pessoas é que, se você quer ver um novo avivamento, faça coisas semelhantes a avivamentos", explicou.

"Isso é o que costumávamos fazer na minha geração. Fizemos grandes e públicos batismos na praia. É como se você estivesse tendo problemas em seu casamento, eu poderia lhe dizer para voltar e fazer as coisas românticas que você fez no começo do seu casamento. Eu diria, 'Não espere o sentimento de ser romântico’. Essas coisas vão te acompanhar", acrescentou Laurie.

"Nós mistificamos a palavra avivamento, e eu penso que se você quiser ver um novo avivamento, você deve fazer coisas semelhantes a avivamentos. Uma dessas coisas eram grandes batismos na praia, proclamar abertamente o Evangelho, como nós recentemente fizemos no Estádio Angel", finalizou.