Anterior

ANTERIOR

Quase 300 cristãos são acusados de diversos crimes

20/09/2018

Universo Cristão

A dez dias do Shockwave, descubra as fortes convicções de Nardine

Ela sabe que só a fé em Deus pode nos capacitar a encarar os desafios da vida

Fonte: Portas Abertas | 11/09/2018 - 11:15
A dez dias do Shockwave, descubra as fortes convicções de Nardine

Vivendo em uma região bastante instável, o alvo de Nardine, 15, no momento é terminar os estudos. “É muito importante ter boa educação para ser um bom membro da sociedade. Preciso encarar esse desafio”, afirma a adolescente de Belém, nos Territórios Palestinos. Nardine é de uma família cristã formada por pai, mãe, um irmão e uma irmã. Ela é voluntária na escola bíblica dominical, onde dá aula para as crianças pequenas. “Eu leio as histórias bíblicas para eles e tento conectá-las com nossa vida hoje”, diz.

Assim, ela alimenta também sua própria fé, em uma sociedade em que não muitos adolescentes estão interessados em religião. Ela explica: “Algumas pessoas não ligam mais para fé, e isso pode ser um problema porque se abandonarem o plano que Deus tem para elas, ficarão perdidas e não serão bem-sucedidas na vida. É por isso que nós, como adolescentes, temos que encorajar outros adolescentes a pegar o caminho certo”.

Sal da terra e luz do mundo

Convicta de que só Jesus é o caminho, Nardine diz que sua passagem bíblica favorita é Mateus 5.13-15, onde Jesus fala que nós somos sal da terra e luz do mundo. “Nessa passagem o Senhor Jesus nos instrui em como devemos ser uma parte viva da sociedade, que dá testemunho de cristãos”.

A adolescente tem certeza de que só a fé em Deus pode trazer a segurança e a satisfação necessárias na vida. Ainda mais por viver em um contexto em que as pessoas têm que se adaptar a diferentes situações, passando por altos e baixos constantemente. “Às vezes perdemos a fé quando estamos sob pressão. É por isso que precisamos fortalecer a nossa fé e nunca perder a esperança nessas situações. Precisamos aprender a enfrentar os obstáculos e dificuldades e nunca desistir. Porque sabemos que Deus sempre estará conosco, a cada passo do caminho”, conclui.

Faltam dez dias para o Shockwave 2018

O Shockwave é um convite aos jovens brasileiros para orar por jovens que, como Nardine, são de países onde há perseguição aos cristãos. Experimente sua fé ser fortalecida ao orar por eles. Reúna um grupo de jovens para orar com você e participe. Inscreva-se e mergulhe nessa onda de oração.