Anterior

ANTERIOR

Pastor vê filho que morreu no parto ressuscitar após orações: `Conheço o poder de Deus´

21/11/2018

Universo Cristão

Número de processos por prática da fé caem no Cazaquistão

Outro ponto positivo é que ainda não houve nenhuma deportação por exercício da liberdade religiosa ou crença neste ano

Fonte: Portas Abertas | 09/07/2018 - 17:00
Número de processos por prática da fé caem no Cazaquistão

O número de pessoas ou grupos processados por praticar a fé  no primeiro semestre de 2018 no Cazaquistão teve uma leve diminuição se comparado ao ano anterior. Até agora foram 69 punidos contra um total de 282 em 2017. Outro ponto positivo é que neste ano ninguém foi deportado pelo exercício de sua liberdade religiosa ou crença.

Dos 69 casos, 63 foram levados ao tribunal. Os outros seis se resumem a multas aplicadas após a polícia invadir uma igreja que funcionava sem a permissão do estado. Entre os processados estão cristãos, comunidades religiosas e organizações que desenvolvem atividades religiosas. As penas incluem fiança referente a mais de quatro meses de salário (cerca de R$5.500) e três meses de restrição de atividades como distribuição de literatura religiosa ou cultos de adoração.

Enquanto isso, o Senado tem adiado as audiências para as alterações das emendas propostas para a Lei da Religião. Em maio, o parlamento cazaque aprovou uma série ampla de alterações que têm sido criticadas por violarem a lei internacional dos direitos humanos. Um comitê de trabalho está fazendo as considerações, mas ainda não há um prazo para que as alterações sejam efetuadas. Peça a Deus por sabedoria e direção aos governantes. Ore para que a graça dele seja derramada sobre esse país.