Anterior

ANTERIOR

Pastor hmong no Vietnã é multado por distribuir Bíblias

25/09/2018

Universo Cristão

Lei que torna conversão religiosa em crime entrará em vigor no Nepal

Lei passará a valer após a união de dois fortes partidos comunistas do país

Fonte: Guia-me / com informações do Portas Abertas | 09/07/2018 - 09:30
Lei que torna conversão religiosa em crime entrará em vigor no Nepal

Uma melhoria na liberdade religiosa do Nepal parecia ser realidade há três anos. O país havia adotado uma nova constituição onde se declarava um estado secular. Mas, este sonho acabou mais cedo do que se imaginava.

Entrará em vigor em agosto deste ano uma lei que torna crime a conversão religiosa. E para agravar a situação, a nação conta agora com a união de dois partidos comunistas do país. Isso fez com que o Nepal tenha o maior partido comunista do sul da Ásia.

O novo partido tem uma maioria de dois terços no parlamento.

Pensando em como driblar este novo desafio, os cristãos nepaleses observam como essas mudanças os afetam. Para esclarecer, só nos últimos três meses houve um aumento no número de cristãos presos, totalizando 16.

Além disso, cinco igrejas foram danificadas ou destruídas por radicais hindus. Segundo o grupo de vigilância Portas Abertas, a situação está piorando mesmo antes de a nova lei entrar em vigor.

No decorrer dessa situação, a tendência é que o Nepal se pareça cada vez mais com a Índia, onde o governo não protege os cristãos mesmo com o aumento dos ataques de radicais hindus.

A Portas Abertas pede que os cristãos ao redor do mundo possam apresentar a Deus os governantes e autoridades do país. “Peça para que sejam justos em suas decisões. Ore pelos cristãos perseguidos, para que consigam testemunhar mesmo quando as coisas estão piorando”, finalizou.