Anterior

ANTERIOR

Trump assina lei para ajudar minorias religiosas no Iraque e Síria

13/12/2018

Universo Cristão

Cento e quarenta crianças participam de acampamento em Bangladesh

Os acampamentos anuais suprem a necessidade de um ministério infantil da jovem igreja de ex-muçulmanos

Fonte: Portas Abertas | 14/06/2018 - 12:20
Cento e quarenta crianças participam de acampamento em Bangladesh

Todos os anos a Portas Abertas organiza acampamentos para crianças, onde os pequenos podem aprender sobre o amor de Deus de forma divertida – através de trabalhos manuais, desenhos, pintura, contação de histórias, campeonatos bíblicos, peças e brincadeiras. É também uma oportunidade de encontrar outras crianças cristãs da mesma idade.

Imram, de 13 anos, diz: “Eu gosto de todas as atividades aqui. Vou voltar para casa sabendo que Jesus me ama e está sempre comigo”. Para manter essa esperança viva, ele recebeu um livro de histórias bíblicas no final do acampamento. Imran é uma das 140 crianças que participaram do acampamento no final de abril. O tema foi Lucas 18.16: "Deixem vir a mim as crianças e não as impeçam; pois o Reino de Deus pertence aos que são semelhantes a elas”.

Na igreja de Imran não há escola bíblica. Como a igreja é relativamente nova, a tendência é ministrar somente aos adultos, negligenciando as crianças. Essa é a realidade da comunidade de novos convertidos ex-muçulmanos em Bangladesh. Ore pelas crianças dessas comunidades, para que cresçam na fé. Clame também para que os pais e igrejas locais invistam na futura geração da igreja bengali.