Anterior

ANTERIOR

Pastor sequestrado na Malásia há um ano e meio continua desaparecido

17/08/2018

Universo Cristão

Cristão perde a eleição, mas ganha toda a família para Cristo

Indiano era líder da aldeia, mas não foi reeleito após se converter a Jesus

Fonte: Portas Abertas | 13/06/2018 - 17:00
Cristão perde a eleição, mas ganha toda a família para Cristo

Há muitos testemunhos na Índia de como Cristo transformou a vida de pessoas influentes na sociedade que se posicionaram por sua fé e mostraram o amor de Jesus. Pessoas que não negaram a Cristo, independentemente da perda que sofreram. Um exemplo é o caso de Santkumar, que vem de um remoto vilarejo na região central da Índia.

Ele tem cerca de 60 anos, e é pai de um filho e quatro filhas, todos casados. Santkumar foi eleito o chefe de sua aldeia nos últimos dez anos. Ele teve uma paralisia e foi curado miraculosamente quando um pastor orou por ele. Foi então que aceitou Jesus como seu salvador. No entanto, depois que se converteu, os aldeões se opuseram a ele e, quando se candidatou à próxima eleição para chefe da aldeia, ele perdeu sua posição. Como tinha a reputação de ser um bom líder, os moradores insistiram para que voltasse ao hinduísmo, dizendo que o elegeriam de novo se ele negasse a fé cristã. Mas ele se recusou.

Hoje toda sua família e parentes estão em Cristo. Através do amor de Deus, ele continua a influenciar a vida dos moradores da aldeia, que ainda gostam dele por causa de todo seu histórico. A comunidade tem muito respeito por ele e quer elegê-lo como líder, mas não podem fazê-lo devido à pressão de fundamentalistas religiosos e políticos da região. Por medo, eles não o apoiam nas eleições. Assim, Santkumar perdeu as últimas por apenas cinco votos.