Anterior

ANTERIOR

Autoridades chinesas fecham seis igrejas secretas

22/10/2018

Universo Cristão

Igreja é destruída por incêndio, mas Bíblias permanecem intactas

O incêndio tomou o prédio principal da igreja, mas os membros ficaram esperançosos quando viram as Bíblias ilesas

Fonte: Guiame/ Com informações de The Christian Post | 13/06/2018 - 09:00
Igreja é destruída por incêndio, mas Bíblias permanecem intactas

Um incêndio devastou o interior de uma igreja evangélica em Indiana, nos Estados Unidos, mas as Bíblias que se mantiveram ilesas renovaram as esperanças da congregação.

O prédio principal da igreja Lighthouse Tabernacle, em Crothersville, foi tomado pelo fogo no dia 3 de junho. Segundo a denominação, acredita-se que o incêndio começou no escritório do pastor e se espalhou pelo edifício.

O incêndio, que teve chamas de cerca de 3 metros de altura, exigiu a comoção de mais de 45 bombeiros de seis cidades diferentes. Ninguém ficou ferido.

De acordo com a rede de TV WLKY, quase tudo na igreja foi destruído, exceto as Bíblias. "Não posso dizer 100%, mas em mais de 90% as Bíblias não foram queimadas", disse o chefe dos bombeiros de Crothersville, Charles Densford. "É realmente incrível".

Uma imagem enviada por um representante da igreja ao site The Christian Post mostra um bombeiro segurando uma pilha de Bíblias que escaparam ilesas. "As duas que estavam no escritório do pastor (onde acreditam que o fogo começou) também foram poupadas", ele conta.

O evangelista Sam Stegall, que vive em um trailer atrás da igreja, foi alertado sobre o incêndio no domingo por volta das seis da manhã, quando um pedestre notou a fumaça saindo da igreja bateu em sua porta. Stegall então ligou para o pastor Jerry Miles.

Quando Miles e um membro da igreja chegaram no local, os bombeiros já estavam trabalhando para combater o fogo.

Miles tem atuado como pastor da igreja desde 1981. O prédio do ministério foi construído em 1975 e passará por uma reforma após o incêndio. Enquanto isso, os cultos acontecerão em um espaço provisório atrás da igreja.

"É de cortar o coração porque muito sangue, suor e lágrimas estiveram nessa igreja. Acabamos de passar por um processo de remodelação, era linda por dentro", disse uma fiel da igreja, Tracie Kovener. "É doloroso, mas acreditamos em Deus. Colocamos nossa fé e confiança em Deus, que é em quem a igreja está firmada".