Anterior

ANTERIOR

Ditador é transformado em servo no Níger

18/10/2018

Universo Cristão

Base missionária de Heidi Baker vira alvo de terroristas em Moçambique

Base do ministério Iris Global em Pemba, ao norte do país, corre o risco de ser atacada por terroristas da região

Fonte: Guia-me / com informações de CBN News | 12/06/2018 - 14:00
Base missionária de Heidi Baker vira alvo de terroristas em Moçambique

O ministério Iris Global, liderado pelos missionários Heidi e Rolland Baker, está correndo risco de sofrer ataques por terroristas na cidade de Pemba, ao norte de Moçambique, de acordo com uma nota oficial publicada pela organização no último domingo (10).

Ataques terroristas contra instituições governamentais e civis têm acontecido desde outubro de 2017, na região onde está localizada a base missionária. "Eles estão mirando qualquer um que se oponha à sua marca de terror", disse o ministério em nota.

"Nas últimas semanas, esses ataques se intensificaram em frequência e brutalidade. Cada ataque envolveu assassinatos e casas incendiadas. Pessoas foram decapitadas em pelo menos seis aldeias, duas das quais estão localizadas a duas horas de carro da nossa base de Pemba. Os aldeões estão fugindo para proteger suas vidas, sem carregar nada com eles e se refugiado na selva ou nas ilhas", acrescentou a organização.

Apesar da situação de risco, a equipe da Iris Global decidiu permanecer na região para continuar dando assistência à comunidade. "Nossa equipe de liderança está em constante oração, avaliando diariamente a situação para determinar as melhores precauções para nossa equipe. Com base na situação atual, nos sentimos confiantes em permanecer em casa, em Pemba, com nossos missionários e equipe moçambicana", informaram.

De acordo com o pastor Mike Bickle, diretor da International House of Prayer of Kansas City (IHOPKC), Heidi Baker entrou em contato e informou que está se organizando para retirar 250 estudantes de Pemba e transferi-los para Joanesburgo, na África do Sul, nos próximos dias.

"As estradas foram fechadas em Pemba. Militares estão tentando proteger as áreas, mas não podem entrar", disse ele através das redes sociais no domingo.

Diante dos perigos, o ministério Iris Global pede que todos se unam em oração. "Por favor, orem conosco neste momento difícil para que Deus fortaleça nossos irmãos e irmãs que vivem na província de Cabo Delgado, para que possamos todos brilhar mais do que nunca nestes dias sombrios".

Heidi e Rolland Baker se tornaram missionários desde que se casaram no sul da Califórnia. Depois de atuarem 12 anos na Ásia, eles se mudaram para Moçambique em 1995 e começaram a cuidar de 80 crianças em um pequeno orfanato fornecido pelo governo africano.

Hoje, o Iris Global atende mais de 10 mil crianças e têm uma rede de mais de 10 mil igrejas, escolas bíblicas, escolas primárias e programas de alcance, espalhadas por todas as dez províncias de Moçambique.