Anterior

ANTERIOR

Quase 300 cristãos são acusados de diversos crimes

20/09/2018

Universo Cristão

ONG da Jordânia abençoa refugiados iraquianos

Objetivo da ONG é restaurar a dignidade dos refugiados

Fonte: Portas Abertas | 11/06/2018 - 17:00
ONG da Jordânia abençoa refugiados iraquianos

Na Jordânia, a ONG Al-Hadaf (que significa “o propósito”) é gerenciada pela engenheira Maran. Três anos atrás, ela deixou tudo para criar a ONG que ajuda refugiados iraquianos. O trabalho da organização é todo feito através de voluntários de igrejas cristãs.

Al-Hadaf tem uma butique com roupas de segunda-mão. Todas são lavadas e consertadas para ser vendidas – os refugiados as compram com vouchers que recebem gratuitamente. “Mas realizar a transação contribui para restaurar a dignidade deles”, afirma Maran. A ONG também oferece aconselhamento pós-trauma e arteterapia para crianças.

Além disso, promove campanhas de clínica médica e, somente em 2016, 2.473 refugiados foram atendidos. “O programa para os refugiados começa mostrando que os amamos através da arte, onde expressamos nossos sentimentos e oramos juntos”, explica Maran. O segundo passo é o curso de inglês, que foca em conversações práticas, ensinando como se comunicar no aeroporto, por exemplo.

Ore por esse trabalho da Jordânia e outras inciativas que acolhem refugiados ao redor do mundo. Que Deus os use para levar conforto àqueles que perderam tudo, até mesmo a identidade nacional. Lembre-se de que entre esses refugiados há muitos cristãos, parte do mesmo corpo de Cristo ao qual pertencemos.

O que você tem a ver com eles?

Você pode contribuir especificamente para a Al-Hadaf, que é um projeto apoiado pela Portas Abertas. Muitos refugiados iraquianos podem ser beneficiados e restaurados através da sua doação de amor. Para saber como doar, clique aqui.