Anterior

ANTERIOR

Autoridades chinesas fecham seis igrejas secretas

22/10/2018

Universo Cristão

Quênia alerta para possibilidade de ataques no Ramadã

Governo reconhece que a segurança pode ser afetada por extremistas muçulmanos

Fonte: Portas Abertas | 07/06/2018 - 08:00
Quênia alerta para possibilidade de ataques no Ramadã

O governo do Quênia alertou a população quanto à possiblidade de ataques do Al-Shabaab e de grupos radicais islâmicos no país durante o mês de Ramadã, o jejum muçulmano. Durante uma reunião sobre segurança, um xeique moderado também alertou sobre o fato de pessoas com uma visão radical acreditarem que “ataques feitos durante o Ramadã tenham grande recompensa”.

No dia 15 de maio, em uma coletiva de imprensa em Mombaça, o comandante de polícia Noah Mwavinda assegurou que a polícia está em alerta para garantir a segurança nesse período. Ele disse que lugares de adoração terão segurança adequada e suficiente. Um contato da Portas Abertas em Garissa relatou que há um crescente medo entre os cristãos nos últimos dias, pois relatórios da inteligência do país indicam que há suspeitas da presença de terroristas na região. “As pessoas sabem dessas ameaças à segurança e já começaram a ficar em casa, não se movendo na cidade tão livremente como antes”, afirmou.

Isso também afeta a frequência aos cultos, pois muitos se afastam da igreja por medo de ataques. Negócios cristãos, como pequenos comércios e lanchonetes, também sairão perdendo por ser forçados a fechar durante o dia e porque a clientela também opta por se distanciar de lugares que possam ser alvos de ataques. “Estudantes universitários também temem que suas instituições sejam alvos de ataques terroristas. Por favor, orem, porque o corpo de Cristo é afetado por tudo isso”, pede nosso contato.

Pedidos de oração

- Ore pela proteção do Senhor sobre os cristãos.
- Clame para que Deus fortaleça a fé dos quenianos, dando-lhes ousadia e coragem.
- Interceda pela unidade entre os cristãos.
- Peça que Deus se revele aos muçulmanos, mostrando-lhes o verdadeiro caminho da salvação em Jesus.