Anterior

ANTERIOR

Ataque a dois ônibus com cristãos no Egito completa um ano

25/05/2018

Universo Cristão

Fundador da Portas Abertas completa 90 anos

Aos 18 anos, irmão André começou a ler a Bíblia quando a sua mãe colocou a literatura em sua bagagem

Fonte: Portas Abertas | 11/05/2018 - 16:45
Fundador da Portas Abertas completa 90 anos

Nascido em 11 de maio de 1928 na Holanda, o fundador da Portas Abertas, irmão André, completa hoje 90 anos de idade. Aos 18 anos, ele entrou para o exército e, dois anos depois, foi ferido no tornozelo direito na Indonésia e teve que abandonar o campo de batalha. Foi só nessa época que começou a ler a Bíblia que sua mãe havia colocado em sua bagagem. Aos 24 anos ele já era cristão e decidiu que seria um missionário. Foi então que começou a “contrabandear” Bíblias para os países atrás da chamada “Cortina de Ferro”, fechados ao Evangelho.

Em 1967, o Irmão André lançou seu primeiro livro, “O contrabandista de Deus”, que rapidamente se tornou um best-seller com mais de 10 milhões de cópias vendidas em todo o mundo. O contrabando de Bíblias atingiu o ápice em junho de 1981, quando uma equipe de 20 pessoas da Portas Abertas se infiltrou em um barco na costa da China, levando 232 pacotes contendo um milhão de Bíblias para os cristãos chineses.

Hoje a Portas Abertas está em mais de 60 países e são várias as histórias de milagres. Somente no ano passado, mais de 2,5 milhões de Bíblias e material cristão foram distribuídos, além de alimentos e remédios. A Portas Abertas também assiste os cristãos perseguidos com aconselhamento pós trauma, assistência jurídica, construção de casas, escolas, além de apoio espiritual através de treinamento bíblico. Tudo começou quando o Irmão André atendeu ao chamado de Deus.