Anterior

ANTERIOR

Novela `Jesus´ irá exibir cena da crucificação em sua estreia

20/07/2018

Universo Cristão

Menina sobrevivente de Samarinda apresenta sinais de melhora

Anita, de três anos, foi uma das vítimas do ataque em Samarinda, em novembro de 2016

Fonte: Portas Abertas | 16/04/2018 - 15:10
Menina sobrevivente de Samarinda apresenta sinais de melhora

Em março, a Portas Abertas falou sobre como andava o tratamento de Alvaro e Trinity, duas das crianças sobreviventes do bombardeio em Samarinda, na ilha de Bornéu, na Indonésia, em 13 de novembro de 2016. Hoje, ela traz notícias de Anita, a outra sobrevivente. Ela está melhorando, em comparação com alguns meses atrás, quando não queria fazer novos amigos, se relacionando somente com Alvaro e Trinity. Agora, a menina de apenas 3 anos está mostrando interesse em brincar com outras crianças na Escola Bíblica Dominical ou na vizinhança, com as quais ela já brincava antes. Mas com novas crianças ela ainda está um pouco resistente.

A psicóloga de Anita disse à mãe que ela está progredindo bem, com pequenos sinais que mostram isso: ela sorri ao entrar no consultório, pede licença para ir ao banheiro e gosta de pintar. Mas o maior desafio para Anita é se relacionar com adultos. Ela ainda mostra medo ao ver adultos, até mesmo a vizinha, com quem brincava muito antes do ataque a bomba. Ela passa na psicóloga duas vezes ao mês, então esperamos que haja progresso a cada sessão.

As três crianças de Samarinda (Alvaro, Anita e Trinity) já receberam o primeiro lote de cartões de parceiros da Portas Abertas em todo o mundo – um saco cheio para cada uma. Elas ainda não terminaram de ler todos os cartões. A mãe de Trinity disse que já leram cerca de 200 e que isso ainda não é nem a metade. Continue orando pela recuperação física e emocional dessas três crianças, que já enfrentam a realidade dos cristãos perseguidos.