Anterior

ANTERIOR

Cineastas cristãos podem ser presos por não filmar casamento gay

19/10/2018

Universo Cristão

Moradores de vilarejo remoto são discipulados na Malásia

Apesar de muitos deles terem nascido em uma família cristã, o entendimento da Palavra de Deus é muito superficial

Fonte: Portas Abertas | 13/04/2018 - 08:45
Moradores de vilarejo remoto são discipulados na Malásia

Recentemente, colaboradores da Portas Abertas visitaram um grupo de cristãos em um pequeno e isolado vilarejo na Malásia. No povoado, não há luz elétrica, água ou linha telefônica. Os moradores pegam água do rio ou de poços e geram a própria eletricidade através de energia solar de capacidade limitada.

Apesar de muitos deles terem nascido em uma família cristã, o entendimento da Palavra de Deus é muito superficial. Poucas igrejas e obreiros da cidade estão dispostos a alcançar e discipular esses cristãos, pois viajar até esses vilarejos e ficar com eles algumas semanas não é algo fácil para pessoas urbanas.

No entanto, nós acreditamos no fortalecimento da fé de nossos irmãos e irmãs, não importa onde eles estejam. Nossos colaboradores viajaram em estradas esburacadas e enlameadas. O pneu furou no meio do caminho, e o carro só foi até certo ponto. De lá, eles tiveram que carregar a bagagem e o material do discipulado montanha acima. Atravessaram um rio num pequeno barco e, então, chegaram ao vilarejo.

Lançando os fundamentos 

No final do treinamento, os participantes estavam felizes e relataram o impacto positivo que o discipulado fez na vida deles. Esses cristãos estão aprendendo os pontos básicos da fé em Cristo. “Eu não sabia orar, mas após as aulas, eu sei o que é oração. Não é um dever, mas comunhão com Deus”, compartilha um dos participantes. Outro acrescenta: “Eu aprendi sobre o poder do Espírito Santo e entendi que a palavra de Deus são diretrizes pelas quais devemos viver”.

Os testemunhos continuam: “Eu aprendi sobre quem é Jesus Cristo e compartilhei a palavra de Deus com meus amigos”, diz um dos participantes. “Eu aprendi mais profundamente sobre oração e que o Espírito Santo nos foi dado para nos ajudar a viver a vida cristã”, conclui outro participante do seminário.