Anterior

ANTERIOR

Novela `Jesus´ irá exibir cena da crucificação em sua estreia

20/07/2018

Universo Cristão

Centenas de casas estão sendo reconstruídas no Iraque

Todo o processo de reconstrução precisa ser regado com orações

Fonte: Portas Abertas | 12/04/2018 - 12:20
Centenas de casas estão sendo reconstruídas no Iraque

O processo de reconstrução do Iraque começou por iniciativa dos parceiros da missão Portas Abertas. A equipe ajudou a reconstruir centenas de casas na Planície do Nínive. Os parceiros locais trabalharam no processo de reconstrução eficientemente, usando trabalhadores locais e consultando as famílias proprietárias das casas. Há também doações internacionais que são alocadas para a reconstrução de casas de cristãos no Iraque. No entanto, os parceiros temem que o dinheiro não esteja sendo usado da melhor forma e acreditam que a igreja poderia reconstruir com um custo-benefício melhor.

Peça que Deus dê sabedoria aos líderes de igrejas que estão na liderança do processo de reconstrução para saberem o que priorizar. Interceda pela Portas Abertas Internacional, que lida com governos e organizações internacionais, pedindo a eles que reestruturem seus sistemas de financiamento, possibilitando que os líderes de igrejas acessem esses fundos. E, agradeça a Deus pelas casas reconstruídas e pelas famílias que agora podem voltar.

Garantindo seu lugar no futuro do país

Ano passado, o Conselho de Segurança da ONU finalizou uma regulamentação pela qual os membros do Estado Islâmico deveriam ser responsabilizados pelo envolvimento em crimes contra minorias religiosas no Iraque. Apesar de ser um ponto positivo, sabemos que os cristãos enfrentam perseguição e discriminação da comunidade em geral, o que também deve ser levado em conta. Os cristãos perseguidos do Iraque precisam ser ouvidos e seus testemunhos, respeitados. Eles precisam saber que têm um lugar garantido no futuro do país. Ore para que toda forma de perseguição contra minorias seja reconhecida e punida.

Faça parte da reconstrução da igreja no Iraque

Você pode fazer diferença na vida dessas famílias cristãs afetadas pela guerra. Ore e envolva-se para que os cristãos iraquianos voltem para casa e sejam restabelecidos em suas cidades. Para saber como doar, clique aqui.