Anterior

ANTERIOR

Jovem agradece pelo encorajamento em forma de cartões

16/08/2018

Universo Cristão

Jovem é morto quando voltava de um culto no Rio de Janeiro

Matheus Melo Castro, que estava de moto, tinha acabado de deixar a namorada em casa quando teria sido alvejado por policiais

Fonte: Jornal O Dia | 13/03/2018 - 09:00
Jovem é morto quando voltava de um culto no Rio de Janeiro

O jovem Matheus Melo Castro, 23, foi morto a tiros por volta das 22h desta segunda-feira, no Jacarezinho. De acordo com a prima de Matheus, Alexia Araújo, 17, ele tinha acabado de deixar a namorada na comunidade da Zona Norte e seguia de moto pela Avenida Dom Hélder Câmara quando foi alvejado por policias militares que patrulhavam a área.

Segundo Alexia, Matheus, que mora em Higienópolis, voltava de um culto em uma igreja evangélica na comunidade. O rapaz, que trabalhava na Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), foi levado sem vida à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Manguinhos.

Visivelmente abalado, o pai de Matheus, Wellington Melo, não acredita no que aconteceu. "Meu filho era trabalhador. Mataram ele covardemente. Ele estava vindo na moto, deixou a namorada em casa e quando voltou, bateu de frente com a viatura (da Polícia Militar), que saiu fuzilando ele", afirma. "Eles (os policiais) nem socorreram meu filho, foram embora", continua.

Procurada pela reportagem, a Polícia Militar ainda não se manifestou sobre o caso.