Anterior

ANTERIOR

Em dois meses, mais de 250 foram assassinados por extremistas na Nigéria

21/09/2018

Universo Cristão

Cristãos resgatam meninas das drogas e prostituição no Peru

As garotas são resgatadas de um estado crítico e recebem ajuda espiritual por meio da cura interior

Fonte: Portal Guiame/ Com informações de Gaceta Cristiana | 10/01/2018 - 09:30
Cristãos resgatam meninas das drogas e prostituição no Peru

Uma nova casa abriu suas portas para meninas abandonadas no Peru. A ação aconteceu graças ao apoio da CBN e da organização Orphan’s Promise em trabalho conjunto com o ministério local chamado "Clamor en el Barrio" (Clamor no Bairro, em tradução livre).

"A verdade é que a maioria das meninas que estão aqui são menores de idade e tem muitos problemas com gangues e prostituição infantil. São meninas que deixam suas casas, que crescem em famílias complicadas e que precisam de ajuda para não acabarem nas drogas", disse Úrsula Schelje, diretora da CBN no Peru.

A atenção e o cuidado que lhes são oferecidos apontam para uma mudança radical de vida. "Trabalhamos com as feridas internas que elas possuem e o motivo pelo qual elas chegaram a esse estilo de vida de pecado, perdição. A metodologia que usamos aqui é espiritual, aulas de Bíblia, aulas de cura interior, damos diferentes tipos de ensino, oferecendo vida", disse Kezia Salazar, diretora da Casa Hogar Clamor en el Barrio para Ellas.

Estado crítico

O espaço abriga cerca de 13 meninas, mas ainda tem capacidade para 60 ou mais. As menores chegam em um estado crítico, é o caso de Haziel Vera, que teve muitos problemas em casa. "Bem, eu vim aqui, porque eu falhei infelizmente, por causa de todos os problemas que tive, nas drogas. Mergulhei no mundo das drogas”, disse ela.

“No começo, eu fiz isso apenas por diversão, porque isso me ajudou a esquecer meus problemas e eu consumia, mas no começo era algo pequeno, até que foi aumentando", diz Haziel. Na casa, ela conseguiu ser restaurada e conhecer o amor verdadeiro.

"Deus poderia tocar meu coração e eu poderia conhecer o amor de Deus em minha vida. Saber que há uma pessoa, que alguém morreu por mim, que há alguém que se sacrificou e que Ele me amou, muito mais do que meus pais, muito mais do que as pessoas com quem eu estava no mundo", compartilhou Haziel.

Cuidados e amor

Foi assim que ela começou a experimentar um amor desconhecido. "Eu sabia que havia alguém, alguém que me esperava, alguém que cuidava de mim toda a minha vida, estava me mantendo e que realmente me amava com um amor sobrenatural, um amor que não entendo até hoje" colocou Haziel.

"Temos visto o milagre de Deus operando em suas vidas. Percebi que a única coisa que pode mudar a vida de uma pessoa é Deus e nós temos visto essa experiência na vida de cada uma dessas meninas. Temos visto a transformação não só em seu interior, mas mesmo fisicamente. Elas chegaram magras, com um rosto muito escuro, muito ruim. Vê-las através da mudança, da transformação que Deus faz, elas parecem diferentes, estão cheias de luz, estão cheias de alegria, com vida", finalizou Kezia.