Anterior

ANTERIOR

Professor é premiado após usar Bíblia para ensinar história a presos

22/09/2017

Universo Cristão

Visão Mundial promove encontro de mulheres para ajudar mais de 600 crianças

Pela primeira vez, o evento irá contar com a presença de Marilee Pierce, a embaixadora internacional da Visão Mundial

Fonte: Assessoria de Imprensa | 12/09/2017 - 17:30
Visão Mundial promove encontro de mulheres para ajudar mais de 600 crianças

No Brasil, uma boa parcela das crianças vive em situação de vulnerabilidade, sem ter seus direitos respeitados. Ciente desse fato, o movimento Mulheres de Visão da ONG Visão Mundial realiza o primeiro encontro nacional com o foco na infância brasileira. O evento é gratuito e acontece nos dias 15, com início às 20h, e 16 de setembro, com início às 8h30, na Igreja Batista de Água Branca, em São Paulo.

As mulheres interessadas devem fazer uma pré-inscrição pelo site mulheresdevisao.com/evento/. Cerca de 600 mulheres já se inscreveram e a expectativa é que o encontro possa reunir aproximadamente 1.200 mulheres de todo país. No encerramento do encontro, será lançado um desafio de apadrinhamento para que as participantes possam se engajar nos projetos da Visão Mundial. O objetivo é que pelo menos 600 crianças possam ser apadrinhadas.

Hoje a Visão Mundial possui cerca de 9.356 madrinhas, sendo 55% do total de 16.994 pessoas que apadrinham uma criança. O projeto Mulheres de Visão existe há cerca de um ano com encontros e ações pontuais em locais como Recife (PE) e Fortaleza (CE), com a ideia de promover o diálogo entre as mulheres. Durante esse tempo, mais de 15 mil mulheres participaram de diversas atividades.

Com o evento nacional, as participantes poderão criar uma rede de contatos a fim de mobilizar outras líderes e influenciarem mais pessoas para garantir o direito das crianças. "A sociedade, muitas vezes, esquece de questionar sobre a sua responsabilidade social e a necessidade do seu engajamento na transformação do país a partir das crianças", ressalta a pastora Siméa Meldrum, coordenadora nacional do movimento Mulheres de Visão.

Presença ilustre

Pela primeira vez, o evento irá contar com a presença de Marilee Pierce, a embaixadora internacional da Visão Mundial. "Vi a diferença que as Mulheres de Visão dos Estados Unidos criaram na vida de milhares de mulheres e crianças em todo o mundo. Espero fazer parte da primeira conferência anual no Brasil, pois essa maravilhosa tocha de compaixão e ação é transmitida às mulheres visionárias de todo o país", disse Marilee.

A filha do fundador da ONG pontua: "Mulheres de Visão convoca as mulheres de todas as idades e de diferentes origens econômicas, educacionais e sociais para sair de suas zonas de conforto tradicionais, educar-se sobre as realidades da pobreza extrema e encontrar maneiras criativas de trabalhar juntas para fazer a diferença", conclui.

Participação especial

O encontro recebe também o cantor Paulo César Baruk, que se apresenta no primeiro dia de evento. No sábado, a psicóloga clínica Dora Eli fará uma reflexão com o tema "Nossa Voz Pelas Crianças". Com mediação de Silvia Kivitz, consultora em projetos para o terceiro setor, haverá um painel chamado "Mulheres em Missão Pela Causa da Criança" com participação da coordenadora do Projeto Novos Sonhos com a Crianças da Cracolândia, Joana Rodrigues; a psicóloga Michelli Dezani; Priscila Casareggio, da Casa Aconchego; Terezinha Candieiro, da PEPE Brasil e internacional; Marly Giometti, psicóloga; e Débora Fahur, diretora de programas sociais da Associação Educacional e Beneficente Vale da Benção.

Grupos que representam, ainda, temas como crianças com necessidades especiais e crianças em território de alta vulnerabilidade social irão falar sobre seus respectivos assuntos. A assessora de proteção à infância da Visão Mundial, Karina Lira, irá falar sobre igreja para crianças.

Serviço:

Evento: Mulheres de Visão
Data: 15 e 16 de setembro
Horário: 20h (dia 15) e 8h30 (dia 16)
Local: Igreja Batista de Água Branca
Endereço: Rua Gustav Willi Borghof, 480 - Barra Funda, São Paulo
Inscrição gratuita: mulheresdevisao.com/evento/