Anterior

ANTERIOR

Professor é premiado após usar Bíblia para ensinar história a presos

22/09/2017

Universo Cristão

Pastor Abílio Santana é intimado pela justiça por pregar contra Bíblia Gay

Em sua rede social, o pastor Abílio Santana afirmou que está sendo processado por não aceitar a profanação das Escrituras Sagradas

Fonte: JM Notícia | 12/09/2017 - 09:45
Pastor Abílio Santana é intimado pela justiça por pregar contra Bíblia Gay

Em março deste ano, o pastor Abílio Santana, suplente de deputado federal pelo Estado do Bahia, e conhecido em todo o país pelas suas ministrações, mas, também pelo seu forte temperamento, disparou duras críticas contra o lançamento de uma Bíblia (Graça Sobre Graça) lançada pelo público LGTB e fez uma alerta à nação brasileira:

“Você, pelo amor de Deus, quando for comprar uma bíblia fique atento, pois poderá estar dando uma bíblia dos gays de presente para alguém de presente”, alertou o pastor na ocasião.

De acordo com o vídeo postado pelo pastor Abílio, a Bíblia em questão, omite vários textos da Bíblia: ” Nessa Bíblia não consta Levítico, capítulo 18:22, que está escrito:  Não te deitarás com homem como se fosse mulher”, disse o pastor que citou outras passagens Bíblicas que condenam praticas homossexuais.

O pronunciamento na época, teve repercussão nacional, e em consequência, os autores da Bíblia “Graça Sobre Graça”, Jefferson Raphael Caetano Lira, José Marvel Queiroz de Sousa, ingressaram com ação criminal contra Abílio Santana, junto à 5ª Vara Criminal  do Estado da Bahia, por Injuria e Difamação.

Abílio comenta

Em sua rede social, o pastor Abílio Santana afirmou que está sendo processado por não aceitar a profanação das Escrituras Sagradas. “Não está em mim calar”, disse Santana, que recebeu o apoio do deputado e pastor Marco Feliciano.

Audiência

A primeira audiência entre o pastor Abílio Santana e os os autores da Bíblia Gay “Graça Sobre Graça”, Jefferson Raphael Caetano Lira, José Marvel Queiroz de Sousa, está marcada para esta terça-feira, 12 de setembro.