Anterior

ANTERIOR

Mais um cristão é preso por blasfêmia no Paquistão

17/11/2017

Universo Cristão

Governo da Malásia proíbe o uso do Steam por causa de Fight of Gods

Fight of Gods foi finalista do concurso de game indie Casual Connect Asia 2017

Fonte: IGN Brasil | 11/09/2017 - 11:50
Governo da Malásia proíbe o uso do Steam por causa de Fight of Gods

O governo da Malásia proibiu recentemente que seus cidadãos acessem o Steam por conta do game de luta Fight of Gods, que coloca deuses para lutarem entre si.

De acordo com o VG 247, o departamento de comunicação e multimídia do governo malasiano proibiu que os cidadãos acessem a loja do Steam para que eles não possam comprar o jogo -- tanto para PC quanto mobile. O governo chegou a entrar em contato com a Valve para que a empresa retirasse a venda de Fight of Gods para jogadores malasianos, mas como a desenvolvedora demorou para se pronunciar, eles encontraram outra maneira.

A publisher PQube, responsável pelo game, chegou a publicar uma declaração sobre o game, em que eles afirmam que "Fight of Gods é um jogo que usa uma abordagem humorística à religião da mesma maneira que qualquer outro formato de entretenimento já fez".

"Esse game não promove nenhuma opinião política e não foi feito para ofender alguém. A descrição do jogo nas plataformas digitais mostra com clareza a natureza do game e seu conteúdo, para que as pessoas possam escolher livremente se elas querem jogar. Nós respeitamos a escolha de quem não quiser jogar.

Nós estamos decepcionados que essa liberdade de escolha não seja dada a qualquer um e em particular que o game tenha sido removido à força das vendas na Malásia, apesar de não termos sido notificados do motivo para isso."

Fight of Gods foi finalista do concurso de game indie Casual Connect Asia 2017.