Anterior

ANTERIOR

Professor é premiado após usar Bíblia para ensinar história a presos

22/09/2017

Universo Cristão

Cristãos se unem e doam mais de 300 mil reais para ajudar vítimas de enchente na Índia

Além do suporte financeiro, a organização Christian Aid entrou em parceria com ajuda local para distribuir materiais para a construção de abrigos

Fonte: Guia-me / com informações do Christian Today | 12/07/2017 - 14:30
Cristãos se unem e doam mais de 300 mil reais para ajudar vítimas de enchente na Índia

As fortes chuvas na Índia estão deixando centenas de milhares de pessoas sem moradia. Enchentes estão invadindo a região de Monsoon, no estado de Assam e estima-se que pelo menos 400 mil estejam em situação de rua. Por isso, a organização Christian Aid está ajudando os atingidos pela catástrofe natural.

As chuvas tiveram início no mês passado e estão aumentando a cada dia que passa. Os rios estão ultrapassando as margens e inundando aldeias e terras agrícolas com mais de 15 mil hectares. Os distritos mais afetados são Lakhimpur e Karimganj, onde mais de 300 mil pessoas tiveram suas casas destruídas.

No total, 740 aldeias foram afetadas. Campos de refúgio foram criados por autoridades governamentais e cerca de 22 mil pessoas estão abrigadas. As instalações sanitárias também estão debaixo de água e o risco de propagação de doenças em toda a área é extremamente elevado, de acordo com Christian Aid que doou 75 mil Libras Esterlinas (mais de 300 mil reais) através de uma parceira local, a Global Social Service Society.

Emergência

A ajuda está fornecendo assistência de emergência, além da distribuição de materiais para construção de abrigos, cordas, filtros de água, sabonete, mosquiteiros entre outros itens, no distrito de Lakhimpur.

Shivani Rana, agente de programas de emergência da Christian Aid, disse: "Tivemos que organizar uma resposta rápida a esta emergência. O número de pessoas que precisam de ajuda é enorme e as chuvas são muito fortes e deverão continuar para os próximos dias. As aldeias foram destruídas pela água da inundação. As pessoas precisam de abrigo, água potável e comida. Precisamos ajudar essas pessoas a reconstruir suas vidas”, disse.

Rajib Prakash Barua, um funcionário da Autoridade de Gerenciamento de Desastres do Estado de Assam disse: "Ter acesso a quem precisa de ajuda é quase impossível porque as estradas estão submersas, então temos que confiar nos nossos parceiros locais e rotas alternativas. As monções ainda estão em andamento", reportou à agência de notícias AFP. A maioria das pessoas morreu por causa das inundações ou sendo eletrocutadas.

O estado vizinho, Arunachal Pradesh, também sofreu fortes chuvas e deslizamentos de terra e, na semana passada, um helicóptero da força aérea indiana que transportava alimentos caiu, sem sobreviventes.