Anterior

ANTERIOR

Meninas sobrevivem à destruição provocada por tornado após clamarem a Jesus

22/11/2017

Universo Cristão

Cristão vietnamita é atacado pelo próprio irmão

Agora, a família que decidiu não negar a Cristo, está vivendo na casa de um líder cristão, para evitar novas agressões

Fonte: Portas Abertas | 18/04/2017 - 17:00
Cristão vietnamita é atacado pelo próprio irmão

Khanh* é um cristão de 28 anos que vive na província de Lao Cai, ao norte do Vietnã. Recentemente, ele foi atacado pelo próprio irmão, ficando com a boca ferida e com a cabeça e uma das pernas machucadas. Há cinco anos, ele, a esposa e a filha se converteram ao cristianismo. Desde então, a família se encontra frequentemente com irmãos na fé. Em uma das reuniões, porém, os líderes da aldeia o avisaram para abandonar a fé cristã e que se ele não obedecesse, o governo então cortaria os benefícios sociais que sua família recebe, entre eles, os serviços de saúde e educação.

O líder da aldeia, conhecido como Sr. Duy* também o alertou que seriam expulsos da comunidade se insistissem em acreditar em Jesus Cristo. No dia seguinte, no período da noite, Than*, o irmão do cristão, foi até sua casa a fim de exortá-lo a abandonar a fé. Khanh se recusou e isso deixou seu irmão furioso. Ele então agiu com violência, quebrando alguns objetos da casa e agredindo Khanh. Sua filha também foi atingida durante o ocorrido.

Agora, a família que decidiu não negar a Cristo, está vivendo na casa de um líder cristão, para evitar novas agressões. O Vietnã é a 17ª nação na atual Lista Mundial da Perseguição. Embora o cristianismo seja bem representado (8,3 milhões de cristãos), o governo comunista rejeita-o e protege o budismo. O nível de violência aumentou consideravelmente no último ano, quando o Vietnã era o 20º na Lista, fazendo o país subir três posições. Ore por essa nação.

*Nomes alterados por motivos de segurança.