Anterior

ANTERIOR

Coreia do Norte enfrenta seca e cristãos sofrem

21/08/2017

Universo Cristão

Dia da Mulher Cristã Evangélica é aprovado por Geraldo Alckmin

Projeto de lei foi proposto pelo deputado estadual Adilson Rossi (PSB), que afirmou que `as mulheres cristãs têm um papel muito importante na Família, na Igreja e na sociedade´

Fonte: Guia-me / com informações do Estadão | 22/11/2016 - 14:40
Dia da Mulher Cristã Evangélica é aprovado por Geraldo Alckmin

O governador do estado de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), aprovou a oficialização do Dia da Mulher Cristã Evangélica. A decisão foi comunicada no Diário Oficial do Estado do último sábado (19). A data será comemorada no dia 28 de março.

O projeto de lei foi proposto pelo deputado estadual Adilson Rossi (PSB), que afirmou que "as mulheres cristãs têm um papel muito importante na Família, na Igreja e na sociedade, e temos que valorizar".

O parlamentar também destacou que "no começo do século 20, a mulher era ainda considerada, muitas vezes, como intelectualmente inferior, como incapaz de assumir responsabilidades cívicas, devendo, por isso estar sujeita à tutela familiar do homem".

"[Hoje], a influência da mulher em todas as esferas da sociedade tem aumentado. Podemos constatar esse fato através da presença das mulheres em muitos lugares onde até há bem poucos anos era impensável", acrescentou.

Proposta vetada

Há cerca de seis meses, foi proposto na Câmara Municipal de São Paulo, o Dia de Combate à Cristofobia, mas o prefeito Fernando Haddad vetou o projeto.

De autoria do vereador Eduardo Tuma (PSDB), o projeto defendia a criação da data para garantir a liberdade de expressão dos cristãos.