Anterior

ANTERIOR

Legados na liderança da CGADB

09/01/2017

Obreiro Aprovado

Desigrejados e discipulado

Revista Obreiro Aprovado 77

30/03/2017 - 11:15
Desigrejados e discipulado

Carta da CPAD
Desigrejados e discipulado
Não há dúvida alguma que vivemos um “boom evangélico” no Brasil. Faustino Teixeira, pesquisador do CNPq e consultor do ISER Assessoria (RJ), põe em destaque o que ele denomina de crescimento evidente dos evangélicos. Nas últimas décadas esse crescimento teve um salto de 6.6% em 1980 para 22,2 % da população geral em 2010. Numa população brasileira de 190.755.799 milhões de habitantes, os evangélicos somam 42.275.440.1.

 

7 - Carta à liderança pentecostal 
Os propósitos de Deus para o líder
O texto de Amós 3.7 diz: “Certamente o Senhor Deus não fará coisa alguma, sem ter revelado o seu segredo aos seus servos, os profetas”. Há o interesse de Deus de manter intercâmbio com seus ministros, ouvi-los e informá-los. 

26- Júnia era uma Obreiro apóstola?
Pr. Silas Daniel

Ao serem analisados de forma honesta e acurada, os argumentos usados a partir da Bíblia – nossa única regra de fé e prática – para defender a ordenação feminina ao pastorado mostram-se nada convincentes, extremamente forçados.


  60 – Refletindo sobre sobre responsabilidade
  John Maxwell
  Você conhece alguém que gosta de estar ocupado? Alguém que não gosta de nada mais além de fazer malabarismos nos itens de sua lista de afazeres?

 

 62- Separação de obreiros
 Pr. Luiz Cezar Mariano
Um dos ensinos mais ressaltados no Novo Testamento é aquele que diz que de Deus somos cooperadores. “Pois nós somos cooperadores de Deus; vocês são lavoura de Deus e edifício de Deus” (1Co 3.9 – NVI).

 

Seções

9 – Entrevistas / Pastor Reinhard Bonnke
O evangelista alemão Reinhard Bonnke, 76 anos, cujo ministério levou 76 milhões de pessoas a Cristo desde 1974 e teve um profundo impacto no continente africano, anunciou em março que sua cruzada africana de despedida se dará em novembro, em Lagos.

 

14 – Reportagem
2017 Ano da Palavra

Há 500 anos, ao posicionar-se contra os ensinamentos da Igreja Romana e afixar 95 teses na porta da igreja do castelo de Wittenberg na Alemanha, Martinho Lutero gerou uma grande mudança no cenário religioso mundial.

58 – Gabinete pastoral 
Pr. Elienai Cabral
Envie suas perguntas destinadas a esta seção para o e-mail obreiro@cpad.com.br e receba respostas coerentes a questionamentos sobre práticas do cotidiano ministerial. 

68 –Hierarquia e respeito respeito ministerial
Pr. Daniel Nunes
O que é de fato respeito, ou o que significa a palavra respeito? A palavra respeito vem do latim respectus de respicere, que significa olhar para trás. Isso evoca a ideia de julgar alguma coisa em relação ao que foi feito quando é valoroso ser reconhecido.

76 – Lançamentos / Resenha de livros
Em Lançamentos, você tem acesso a dicas e resenhas de livros que irão ajudá-lo a aprofundar-se um pouco mais nos temas dos artigos publicados nesta edição. 


Obreiro Aprovado, Ano 39 - nº 77 - 2º Trimestre/2017. 

Para adquirir a revista Manual do Obreiro, clique aqui
Para assinar a revista Manual do Obreiro, clique aqui
.